Super banner

Prefeitura Municipal, Copasa e Epamig celebram parceria no projeto Cultivando Água Boa

Prefeitura Municipal, Copasa e Epamig celebram parceria no projeto Cultivando Água Boa

A Prefeitura de Araxá, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e o Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) celebraram parceria para implantação do projeto “Cultivando Água Boa (CAB)” no município. A solenidade ocorreu na quarta-feira (30), na Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia).

O prefeito Aracely de Paula, a vice-prefeita Lídia Jordão, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Johnny Nolli, demais membros da equipe de governo, presidente da Epamig, Rui da Silva Verneque, gerente da Divisão de Operação e Manutenção Oeste da Copasa, Eustáquio Sidnei Milanez Júnior, o reitor do Uniaraxá, Válter Gomes, o presidente da Acia e da Fundação Cultural de Araxá, Márcio Farid, o deputado estadual Bosco, e alunos e professores dos cursos de Agronomia e Engenharia Ambiental da entidade educacional estiveram presentes.

O programa trabalha de maneira integrada e articulada com vários órgãos de diferentes níveis de governo em favor de um objetivo comum: recuperar a quantidade e qualidade das águas a partir do espaço territorial definido pela natureza que é a microbacia.

Neste ano, o Governo de Minas firmou um acordo de cooperação técnica com a Itaipu Binacional, desenvolvedora do programa, e constituiu um grupo de trabalho para elaborar estudos e propor a reestruturação dos programas da administração pública estadual para incorporar as boas práticas e as experiências do Cultivando Água Boa.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *