Super banner
Super banner

Prefeitura negocia realização de eventos da Abav em Araxá

Prefeitura negocia realização de eventos da Abav em Araxá

Prefeitura negocia realização de eventos da Abav em Araxá 1

A secretária Alda Sandra Barbosa Marques (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias) e o empresário Mário Penna estiveram no Salão do Turismo em Belo Horizonte durante este mês. Além da participação, o objetivo foi viabilizar eventos da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), que promove o Salão do Turismo, para Araxá, em reunião com o presidente da entidade, José Maurício de Miranda Gomes, e a vice-presidente Marta Rocha.

De acordo com Alda Sandra, o salão já é realizado em algumas cidades de Minas e poderá ser promovido em Araxá a partir do próximo ano. O evento reúne especialistas para debater problemas e soluções para o turismo local e regional, onde empresários, agentes de viagens e setores que atendem diretamente o turista possam se atualizar com o mercado, descobrindo novos espaços e divulgando o trabalho turístico nas cidades do interior através de exposições e palestras.

“Nossa proposta é trazer ao trade turístico e aos empresários de Araxá e região mais conhecimento, mais informação e atualização. É através desses eventos que temos a oportunidade de fazermos contatos e vendermos os atrativos turísticos que Araxá oferece ao turista que busca negócios, sem deixar de lado o lazer, o descanso, a boa culinária e o bem-estar”, afirma.

José Maurício se mostrou otimista com a proposta. “Araxá é uma cidade que respira turismo, que tem potencial e que está investindo nisso. A Abav, com certeza, estará presente nesta cidade, participando do crescimento e desenvolvimento do seu turismo juntamente com a prefeitura, a Secretaria de Turismo, o trade e as instituições que estão envolvidas nesse trabalho. Novos encontros serão realizados para fechar parcerias e possibilitar a realização do evento. A expectativa é de que ele aconteça anualmente no mês de abril.”

Notícias relacionadas