Super banner

Prefeitura promove treinamentos esportivos no Centro Educacional Pedro Bispo

Prefeitura promove treinamentos esportivos no Centro Educacional Pedro Bispo

O Centro Esportivo e Educacional Pedro Bispo (antigo CSU) vem cumprindo seu papel de promover lazer e esporte para as famílias do setor oeste de Araxá. No último sábado (30), dezenas de estudantes das escolinhas se reuniram para a prática esportiva no local que oferece atividades e lazer para a comunidade.

O Centro Esportivo é coordenado pela Secretária de Governo, Lucimary Ávila, e foi reativado com o propósito de promover a prática esportiva e atender a comunidade. O coordenador da programação do espaço, Carlos Marcelo Luiz de Souza, conhecido como Marcelo Araxá, explica que no local funcionam escolinhas de futebol de campo society com atividades durante a semana, treinamentos e competições aos sábados. Neste fim de semana mais de 80 crianças e jovens com idades entre 7 e 14 anos, disputaram partidas.

Os times do turno da amanhã jogaram com os times do turno da tarde. Também houve jogos de basquete, entre a equipe que treina no CSU e os universitários do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá); ainda foram promovidas partidas de futebol feminino com os times que treinam no local às segundas e quartas-feiras. “São atividades de rotina, que movimentam o Centro Esportivo. Esta é a destinação que a Administração Municipal quer dar para o espaço, com atividades que oferecem ocupação para as crianças, reúnem as famílias, proporcionam esporte e lazer para a comunidade”, reforçou Marcelo.

Marcelo destaca que o Centro Esportivo conta com escolinhas de futebol de campo society, atendendo centenas de crianças no horário em que não estão na escola e ainda tem parcerias com a comunidade. O espaço é oferecido para as aulas de futsal feminino com treinos às segundas e quartas-feiras; o time de basquete treina às quartas e domingos; têm também ginástica localizada e vôley às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 21h. Os atendimentos são gratuitos e contam com o apoio dos pais que estão sempre acompanhando as atividades, motivando os filhos na prática de atividades saudáveis.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *