Super banner

Prefeitura prorroga prazo para pagamento do IPTU com desconto

Prefeitura prorroga prazo para pagamento do IPTU com desconto

A Prefeitura de Araxá prorrogou o prazo para pagamento da primeira parcela e cota única do IPTU 2019. O contribuinte poderá pagar à vista com desconto de 5% até o dia 15 de abril. A data vale também para o pagamento da primeira parcela que inicialmente venceria no dia 29 de março.

O pagamento do IPTU 2019 pode ser parcelado em até 10 vezes, desde que o valor mínimo de cada parcela seja de R$ 51,85. Ficam mantidos os demais vencimentos a partir da 2ª parcela.

A Secretaria Municipal de Fazenda, Planejamento e Gestão informa que os carnes do IPTU 2019 estão sendo entregues pelos Correios no endereço de cada contribuinte. Outra opção é acessar a fatura online através do site www.araxa.mg.gov.br. Basta entrar no site da Prefeitura, abrir a aba Serviços On-line, clicar em IPTU e então digitar o endereço do imóvel ou o CPF do proprietário.

Os aposentados ficam isentos de pagar o imposto, caso se enquadre nos seguintes requisitos: não possuir mais de um imóvel no município; residir na construção isenta de IPTU; ter rendimento mensal familiar que não ultrapasse dois salários mínimos e a residência deve ter menos de 200 metros quadrados, de acordo com o Código Tributário do Município. O aposentado tem que requerer a isenção do pagamento do imposto junto ao balcão de atendimento da Prefeitura na rua Presidente Olegário Maciel.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *