Super banner

Prefeitura realiza festividades juninas nas escolas municipais

Prefeitura realiza festividades juninas nas escolas municipais

As tradicionais festas juninas são promovidas nas escolas municipais de Araxá durante os meses de junho e julho. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, atribui um caráter multicultural e histórico aos eventos, com realização de estudos sobre as origens dos festejos, muitas danças, quadrilhas e comidas e guloseimas típicas das festividades.

A Secretária Edna de Fátima Resende Campos, informa que a iniciativa oferece diversões, as escolas aproveitam para dar significado às práticas pedagógicas, mobilizam esforços para realizar uma diversidade de ações. Ressalta que as festas juninas, envolvem temáticas diferenciadas, estabelecem parcerias e são oportunidade de culminâncias de projetos desenvolvidos no 1º semestre.

As comemorações foram promovidas em várias unidades de ensino, mobilizando todos os funcionários das escolas. São idealizadas decorações alusivas e alguns elementos ajudam a compor o ambiente como brincadeiras, bandeirinhas coloridas, pescaria, correio elegante, músicas típicas, além do tradicional casamento caipira. “Mais que uma festa, com certeza é uma rica oportunidade de entrosamento entre famílias e escolas, com valorização da comunidade”, destaca a secretária.

Cronograma de realização das festas juninas nas Unidades de ensino da rede municipal:

Prefeitura realiza festividades juninas nas escolas municipais 1

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *