Super banner

Prefeitura realiza sorteio de mais 500 casas populares nesta quinta

Prefeitura realiza sorteio de mais 500 casas populares nesta quinta

Prefeitura realiza sorteio de mais 500 casas populares nesta quinta 1

Da Redação/Raphael Rios – A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, promove nesta quinta-feira (22) mais um sorteio de casas populares. O evento acontece no Ginásio Dino Baroni, por volta das 17h, e vai definir os 500 novos mutuários do programa do governo federal, Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com o secretário José Domingos Vaz, as unidades serão construídas próximas ao bairro Pão de Açúcar. Ele destaca que 1,8 mil pessoas, que já estavam inscritas na primeira etapa que contemplou 497 casas, vão participar do sorteio.

A partir daí, serão repassados os nomes das 500 pessoas sorteadas juntamente com outros 100 nomes pré-selecionados que são de pessoas com deficiência, idosas ou que moram em áreas de risco.

Segundo José Domingos, esta é uma exigência da Caixa Econômica Federal, já que alguns sorteados ainda podem ser cortados por não cumprirem algumas exigências. Com isso, a Caixa já tem em mãos outros nomes para encaixar no programa.

A previsão de entrega das primeiras 497 casas é para o mês de outubro e as ruas já estão sendo asfaltadas. Durante a campanha política, o prefeito prometeu a entrega de 3 mil unidades. Agora faltam 2.003 casas para ele alcançar a meta.

Notícias relacionadas