Super banner
Super banner

Prefeitura retoma tapa-buracos e planeja recapeamento

Prefeitura retoma tapa-buracos e planeja recapeamento

A Secretaria de Serviços Urbanos retomou na última sexta-feira (27), a operação tapa-buracos nas vias de Araxá. Desde dezembro, o serviço de caráter emergencial estava interrompido devido à crescente de chuvas.

Ao longo do ano anterior foram utilizadas em torno de 4 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (massa asfáltica). Para este ano, o secretário Marco Antônio Rios destaca que a programação visa atender toda a cidade.
Segundo ele, a operação tapa-buracos é realmente uma necessidade, porém entende que a solução dos problemas de buracos é o recapeamento. O secretário adianta, ainda, que os bairros que não foram atendidos com o recapeamento nos últimos dois anos deverão ser contemplados em breve, pois já está prevista a retomada também deste serviço.

“É preciso informar que fizemos, ao longo desses dois anos, o recapeamento de todo o Parque das Mangabeiras, Vila Andrea, novo Santo Antônio, São Geraldo, São Francisco, Abolição, Ana Pinto de Almeida, grande parte do Salomão Drummond. Já está programada e, inclusive, licitada as obras de recapeamento em outros vários bairros”, afirmou.

A prioridade deste ano no tapa-buracos continuará sendo as vias de maior fluxo. Portanto, o secretário enfatiza que o serviço ocorre regionalmente considerando uma logística de locomoção do rolo compressor e mão de obra, além do prazo de validade da massa asfáltica que requer altas temperaturas para utilização.

“Priorizamos sempre no serviço de tapa-buracos as ruas em pior condição, principalmente avenidas; as ruas coletoras, as vias que recebem o transporte coletivo, maior fluxo de caminhões, carros de passeios e ônibus escolares. Também nas ruas que não sejam muito movimentadas, mas que estejam em situação muito precária de buracos que podem provocar acidentes”, explicou.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x