Super banner

Presídio Regional de Araxá recebe doações para vítimas das chuvas

Presídio Regional de Araxá recebe doações para vítimas das chuvas

A população de Araxá e outros 100 municípios mineiros com sedes de unidades prisionais administradas pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) têm mais um local para fazer doações às vítimas das chuvas no Sul de Minas e na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Os servidores do sistema prisional organizaram um esquema de recolhimento de donativos em todas as 117 unidades prisionais de Minas Gerais. Alimentos não perecíveis e de fácil preparo como sopas, leite, vitaminas em pó, enlatados e achocolatados, além de água potável, material de higiene pessoal, colchonetes, cobertores e roupas em bom estado serão recebidos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O superintendente de Segurança Prisional da Suapi, Hamilton Mitre, conta que a iniciativa partiu dos próprios agentes penitenciários, que manifestaram desejo de ajudar as pessoas que perderam seu patrimônio nas enchentes. A boa intenção foi transformada em um projeto padrão para todos os estabelecimentos prisionais.

Incentivo

Para o superintendente, fazer das unidades postos de arrecadação de doações serve de incentivo para as pessoas que querem ajudar, mas não sabem como, principalmente nas cidades do interior do Estado. Ele conta que em um primeiro momento será feita apenas a coleta das doações. A etapa seguinte será a da separação do material e por fim a entrega.
O destino das doações será determinado pela Defesa Civil e pela Cruz Vermelha em Minas Gerais, com base nas necessidades específicas dos cidadãos de cada área.

No total, 16 mil servidores trabalham no sistema prisional mineiro. As doações também podem ser feitas pela sociedade em qualquer uma das unidades.

Presídio Regional de Araxá

Endereço: rua Tenente-coronel Hermenegildo Magalhães, 55, bairro Orozino Teixeira

Telefones: (34) 3664.2984 / 3664.8862

Notícias relacionadas