Super banner

Raphael Rios lembra que Araxá está há seis meses sem manutenção de iluminação pública e cobra resposta da prefeitura

Raphael Rios lembra que Araxá está há seis meses sem manutenção de iluminação pública e cobra resposta da prefeitura
Foto: Foto: Condições precárias de iluminação na rua Tupi, no bairro Santo Antônio.


Araxá está cada vez mais no escuro. Esta citação feita pelo vereador Raphael Rios na reunião ordinária desta terça-feira (28) reflete o período de seis meses que a cidade completou sem receber manutenção regular da iluminação pública. O contrato de licitação com a prestadora desse serviço venceu no dia 28 de janeiro.

Raphael Rios comentou que são diversas reclamações recebidas diariamente de moradores e trabalhadores, mesmo porque é cobrada na conta de energia uma contribuição mensal para a iluminação pública, que varia de acordo com o consumo.

Ele apresentou requerimento à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos com questionamentos, principalmente se há planejamento para o restabelecimento do atendimento.

“Esse setor estava funcionando perfeitamente quando o contrato estava vigente. É um atendimento dentro do básico, igual a coleta seletiva, igual a merenda escolar, e não podemos continuar nesta situação. Araxá está cada vez mais no escuro. Uma rua sem iluminação aumenta a sensação de insegurança. Estamos cobrando os devidos esclarecimentos, a população não pode ficar sem resposta, até mesmo porque ela paga uma taxa exclusiva para que a iluminação pública tenha essa devida manutenção”, destacou Raphael Rios.

Iluminação em LED

Além disso, Raphael lembrou que desde o ano passado vem cobrando estudo em forma de parceria público-privada para que a Prefeitura de Araxá implante iluminação em LED por toda a cidade, a exemplo de municípios vizinhos como Uberlândia, Uberaba e Santa Juliana.

Notícias relacionadas

15 Comentários

  1. Andrierry

    No bairro Vila Silveira e no abolição e preciso andar com lanterna anoite além de vários portes queimados as lâmpadas que tem são muito fracas apenas (infeites) muito ruim cidade escura, poderia colocar as lâmpadas de led frio logo ! NAO E EXAGERO NÃO É PRECISO DE LANTERNA PARA ANDAR ANOITE NESSES BAIRROS!

    Responder
  2. ANA MARIA

    Aqui no Pão de açúcar está bem complicado, várias lâmpadas queimadas, só.na rua da minha casa são três e.as.que funcionam é a.mesma.coisa que nada de tão fraquinhas….uma vergonha..mas a cobrança na conta de luz continua vindo…..e vamos fazer praças né 😡🤔

    Responder
  3. joaquim

    e a taxa de iluminação porque os vereadores não fazem uma resolução lei sei la o que e para de cobrar……. ja que não existe iluminação em alguns locais que não são poucos

    Responder
  4. Leonardo Oliveira

    Na Avenida Honorio de Paiva Abreu (Filomena) horrivel! Quem sobe pela hipica piorou! Vergonhoso!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *