Super banner

Renovação da frota de veículos do transporte coletivo é iniciado e ônibus terão acesso de internet gratuito para passageiros em Araxá

Renovação da frota de veículos do transporte coletivo é iniciado e ônibus terão acesso de internet gratuito para passageiros em Araxá

A empresa Vera Cruz, concessionária responsável pelo serviço de transporte público urbano em Araxá, anunciou o início do processo de renovação da frota de veículos e a implantação de internet gratuita para os usuários do sistema a partir desta segunda-feira (17).

De acordo com o Programa “Eu Vou”, de Política Pública Municipal de Mobilidade Urbana implantado pela Prefeitura de Araxá em dezembro de 2022, a empresa deve, obrigatoriamente, adquirir oito novos veículos por ano até a substituição completa da frota. Atualmente, a Vera Cruz utiliza 50 ônibus para a prestação do serviço no Município.

A concessionária também começa a implantação de internet sem fio nos veículos, com Wi-Fi gratuito e ilimitado para passageiros. A empresa também já retornou 80% das linhas urbanas no período noturno e finais de semana que haviam sido suspensas e estreitou o relacionamento com a comunidade, com avaliação e retorno das demandas dos cidadãos por meio do aplicativo Colab. Cerca de 20 pontos de ônibus em locais de grande circulação de pessoas também serão reformados pela Vera Cruz.

De acordo com o gerente de Operações da Vera Cruz, Flávio Rodrigues, a expectativa é que o número de usuários do transporte público aumente ainda mais com as melhorias no sistema implantadas pela empresa.

“Em três meses de projeto, registramos um aumento de 61,5% no número de usuários cadastrados para utilizarem gratuitamente o sistema de transporte coletivo urbano. Com a gratuidade para estudantes, idosos a partir de 60 anos e para pessoas com deficiência e seus acompanhantes, aumentamos em quase 5 mil o número de pessoas que utilizam do serviço. E esperamos um aumento ainda maior com as melhorias implementadas e novas que estão por vir pela empresa”, destaca.

De acordo com ele, a redução do valor da passagem de R$ 4 para R$ 3 também incentivou a utilização do transporte público urbano em Araxá e a média mensal de passagens vendidas já é a maior desde 2019.

“Temos acompanhado o crescimento de usuários do sistema e registrado um aumento gradativo desde dezembro passado, quando a Prefeitura de Araxá implantou o projeto de Mobilidade Urbana. Um programa que beneficiou diretamente o usuário no valor das passagens e que vai incentivar a melhora da qualidade do serviço prestado pela nossa empresa. Hoje, a Vera Cruz tem por obrigação, firmado em contrato, trabalhar diariamente para otimizar os seus serviços prestados à comunidade e temos trabalhado muito nesse sentido, ressalta Flávio.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *