Super banner

Retomadas as obras do gabinete do Prefeito no Centro Administrativo

Retomadas as obras do gabinete do Prefeito no Centro Administrativo

Prazo previsto de execução da obra, que iniciada nesta terça (29), é de cinco meses.

A construção, iniciada em 2010, com previsão de conclusão para o final de 2011, ficou paralisada devido a problemas estruturais e necessidade de adequação dos projetos. A assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação e a ordem de serviço para a retomada das obras foram assinadas pelo Prefeito Aracely no início da semana. Acompanharam o ato de assinatura o representante da Logos Empreiteira e Construção Eireli, Edgar Florêncio dos Santos, a secretária de Governo, Lucimary Ávila, o secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, o de Serviços Urbanos, Marco Antônio Rios, e Samuel Luzia Honorato, do setor de licitação.

O secretário municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, conta que o empreendimento passará por importantes melhorias. “Vamos concluir a obra interna, que vai acomodar o Gabinete do Prefeito, o Gabinete da Secretaria de Governo, além da Ouvidoria, da Procuradoria-Geral do Município e da Assessoria de Comunicação Social. Teremos também um espaço de auditório para cerca de 100 lugares. O projeto contempla uma passarela interligando o gabinete a avenida João Paulo II. Todos os projetos de elétrica, hidráulica, arquitetura, proteção à descarga atmosférica, telefonia e rede estão completamente prontos. Enfim, a obra envolve não apenas o prédio, mas todo seu entorno ”, destaca o secretário.

A empresa Logos é também a responsável pela construção da sede da Escola Municipal Alice Moura e, segundo Edgar, “a agilidade dos serviços foi colocada à prova logo ao iniciarmos a limpeza do terreno, começamos num ritmo acelerado e queremos continuar nele até o final. Da mesma forma conduziremos os trabalhos na execução da obra do Gabinete no Centro Administrativo, no mesmo ritmo e com a mesma dedicação”.

O supervisor de obras da empresa afirma também que o prazo previsto para execução do novo Gabinete é de cinco meses e estima-se a contratação de 120 empregados. “Trabalhamos com 99% da equipe local, ou seja, até 110 trabalhadores de Araxá estarão envolvidos nessa obra”, garante Edgar. Ele lembra que a mão de obra de Araxá empregada na construção da Escola Alice Moura atende muito bem em qualidade e presteza no serviço. O que consideramos muito importante, pois queremos deixar um legado, um nome, não viemos só construir e levar o recurso da cidade”, reforça o supervisor de obras.

O prefeito Aracely de Paula ressalta que o início das obras do Gabinete no Centro Administrativo é considerado um avanço importante para melhorar o atendimento à população, de um modo geral. “Araxá é uma cidade em franco desenvolvimento, que trabalha em todos os setores e gera mão de obra em todas as qualificações. Hoje, a Prefeitura é uma grande empregadora de Araxá, não só com os seus funcionários, mas principalmente com a terceirização nos investimentos que estamos fazendo. A previsão nossa é continuar dando sequência e mais dinamismo às obras que estão fazendo diferença no desenvolvimento de Araxá”, conclui o prefeito.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *