Super banner

Reunião Solene da Câmara homenageia 33 personalidades com honrarias

Reunião Solene da Câmara homenageia 33 personalidades com honrarias

Título de Cidadão Honorário, Medalha Dom José Gaspar e Medalha Geraldo Porfírio Botelho serão entregues dia 19 de dezembro.

 

No dia em que Araxá comemora 152 anos de emancipação política, em 19 de dezembro, a Câmara Municipal realizada a entrega de importantes honrarias para 33 personalidades da cidade. A partir de 17h, no Gran Hall, o Poder Legislativo outorga o Título de Cidadania Honorária e a Medalha Dom José Gaspar.

Ainda, acontece a entrega da Medalha Geraldo Porfírio Botelho, homenagem indicada pela Associação da Imprensa Araxaense (AIA) a agentes atuantes na mídia local. A Honraria Municipal foi instituída pela Resolução Nº 455.

É concedida aos representantes da área de Comunicação Social, que escreveram seus nomes nas páginas da imprensa, virtual, escrita, falada e televisionada. O Homenageado desse ano é o escritor e colunista, Doutor Renato Zupo.

O Título de Cidadania Honorária foi instituído através da Resolução Nº 203-E e tem o objetivo de reconhecer o mérito de cidadãos que tenham prestado relevantes serviços à comunidade de Araxá, sem ter nascido na cidade.

Porsua vez, a Medalha Dom José Gaspar foi criada pela Resolução Nº 203. Ela confere tributo ao Mérito de Pessoas Físicas, notoriamente destacadas de seus contemporâneos, por sua atividade profissional, pela conduta de vida positiva e exemplar ou por seu desempenho social e filantrópico.

 

Homenageados

Reunião Solene da Câmara homenageia 33 personalidades com honrarias 1

 

Serviço

Evento: Entrega das Honrarias da Câmara Municipal de Araxá

Dia: 19 de dezembro de 2017

Local: Gran Hall

Horário: 19h

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *