Super banner

??rgãos de defesa da criança e do adolescente debatem o papel do Conselho Tutelar

??rgãos de defesa da criança e do adolescente debatem o papel do Conselho Tutelar

Profissionais de órgãos de defesa dos direitos da criança e do adolescente de Araxá participaram via internet de um encontro regional promovido pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e do Adolescente do Paraná, na sede local do Ministério Público de Minas Gerais, na manhã de hoje (28).

Os participantes debateram em tempo real assuntos ligados ao tema do evento – “Diálogo com os Conselhos: O papel do Conselho Tutelar no Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

Para a presidente do Conselho Tutelar de Araxá, Karla Eloisa de Souza, o debate por transmissão online contribuiu bastante para a capacitação dos profissionais envolvidos.

“Os principais problemas apontados em Araxá são a inadequação familiar, no caso de crianças, e o alto envolvimento com drogas pelos adolescentes. Através dessa capacitação com diversos parceiros, podemos fortalecer as ações de proteção”, diz.

A promotora de Justiça da Infância e Juventude, Mara Lúcia Silva Dourado, destaca que a transmissão online, além de poder reunir diversos profissionais para o debate, evita despesas com deslocamento.

“Hoje, a internet é uma ferramenta importante para a capacitação desses profissionais e bastante utilizada pelo nosso Ministério Público”, afirma.

Notícias relacionadas