Super banner
Super banner

Secretaria de Educação certifica professores da Rede Municipal que alcançaram metas educacionais durante o ano letivo

Secretaria de Educação certifica professores da Rede Municipal que alcançaram metas educacionais durante o ano letivo

O Núcleos dos Anos Iniciais da Secretaria Municipal de Educação realizou a certificação dos professores que atingiram as metas estabelecidas pelo Projeto Foco na Aprendizagem. A iniciativa consiste em avaliações aplicadas aos estudantes dos 1°, 3° e 4° anos da Rede Municipal, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O evento premiou 60 professores e aconteceu nesta quarta-feira (6), no auditório da Prefeitura de Araxá.

A solenidade contou com a participação da secretária municipal de Educação, Zulma Moreira, e do secretário municipal de Governo, Rick Paranhos, representando o prefeito Robson Magela.

Foram 23 escolas avaliadas, 162 turmas e com mais de 3.400 estudantes participantes. Os professores certificados foram aqueles cujos alunos alcançaram, no mínimo, a média de 77% das competências e habilidades essenciais para o respectivo ano de escolaridade. Um reconhecimento adicional foi concedido aos alunos que obtiveram um notável rendimento igual ou superior a 90%.

O projeto tem como propósito analisar o nível de aprendizagem e rendimento dos alunos ao final de cada ano letivo. E consta de avaliações aplicadas para todos os alunos que não são avaliados nas avaliações externas do Governo Estadual e Governo Federal.

De acordo com a secretária Zulma Moreira, é a partir desses resultados que novas metas e intervenções são traçadas para o próximo ano, visando aprimorar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

“Essa iniciativa não apenas reconhece o comprometimento dos educadores, mas também evidencia o empenho coletivo em proporcionar uma educação de excelência, preparando os alunos para os desafios acadêmicos futuro”, destaca.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x