Super banner

Secretário Geraldo Lima Jr participa de reunião de trabalho em Uberaba

Secretário Geraldo Lima Jr participa de reunião de trabalho em Uberaba

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, Geraldo Lima Júnior, participou de uma importante reunião com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, na sede do governo municipal de Uberaba, nesta terça-feira, 10. O encontro teve como objetivo discutir estratégias para o desenvolvimento econômico das duas cidades.

De acordo com o Geraldo Lima, a visita serviu para o intercâmbio de informações e para conhecer as ações desenvolvidas pelo município de Uberaba, principalmente, considerando que a cidade vizinha já conta com seis Distritos Industriais, além de um moderno Parque Tecnológico, sendo reconhecidamente um polo de desenvolvimento econômico regional.

Na reunião também se discutiu a legislação municipal, que normatiza os incentivos econômicos e fiscais para a implantação e expansão de empresas em Uberaba, que tem dado resultados positivos e significativos. Na oportunidade, os secretários, discutiram possíveis projetos para ampliar e fomentar o desenvolvimento econômico da região. Inclusive, Araxá e Uberaba pertencem ao chamado Triângulo Sul, território criado no Fórum Regional do Governo do Estado de Minas.

Geraldo Lima Júnior avaliou positivamente a reunião e defende um melhor entendimento em relação à lei de incentivos para fomentar negócios, as empresas e os empreendedores que querem trabalhar na região do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba. “Nossa visita é para trocar ideias, esclarecer dúvidas e chegar a Araxá e aplicar com a mesma segurança e expertise que aqui é praticado. O prefeito Aracely de Paula está iniciando um novo mandato e estamos caminhando juntos, fortalecendo a região e novos negócios, atraindo novos empreendimentos, com união e perseverança de que as coisas podem e devem acontecer”, ressalta o secretário.

Além do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberaba José Renato Gomes e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Parcerias Geraldo Lima Júnior, a reunião contou com a participação da arquiteta da pasta da cidade do Zebu, Cynthia Bessa de Souza.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *