Super banner

Servidores públicos municipais recebem treinamentos para melhorar atendimento ao público

Servidores públicos municipais recebem treinamentos para melhorar atendimento ao público

Foto: Ascom PMA

A Prefeitura de Araxá, através das secretarias de Planejamento e Gestão, Esporte e Juventude, vêm realizando um importante trabalho no sentido de promover a valorização humana no setor público. Há três meses são oferecidos aos servidores municipais, cursos de capacitação para atendimento aos usuários do serviço público de Araxá.

Segundo Gilson Bebem, responsável pelo projeto, até agora já foram treinados 400 funcionários, de garis á secretários. Gilson conta que o objetivo é de que todos estejam alinhados no mesmo propósito de melhorar a prestação de serviços ao cidadão. “Nós queremos que todos, independente da posição que ocupam, recebam este treinamento e saibam aplicá-lo”, conta.

O treinamento abrange a mensuração do perfil pessoal dos participantes, diante disso são traçadas estratégias de melhorias para pontos em desagravo. Nas reuniões são também trabalhados temas como, ouvir e expressar e sobre como fazer um equilíbrio entre esses dois aspectos para que a pessoa possa melhorar sua forma de se relacionar com o meio em que vive. “Quando o servidor público sabe discernir questões de relacionamento, automaticamente ele passa a receber bem as pessoas e prestar um atendimento de qualidade”, completa Gilson. 

Notícias relacionadas