Super banner

Sesc Araxá discute álcool e outras drogas

Sesc Araxá discute álcool e outras drogas

Uma pesquisa nacional recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a saúde escolar no Brasil mostra que 71% das crianças do 9º ano do ensino fundamental já usaram álcool e 8,7% também experimentaram drogas ilícitas alguma vez em suas vidas. Fato que preocupa toda a sociedade e o Sesc que lança Projeto Sesc Araxá pela Prevenção ao Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas.

Por meio de seminário e palestra, nesta segunda-feira (17/06), a unidade do Sesc no município de Araxá, Região do Alto Paranaíba, pretende oferecer ferramentas de trabalho para profissionais da área, orientações e informações para a sociedade sobre a dependência química. Essa doença que envolve aspectos genéticos, metabólicos, familiares, sociais, pessoais, culturais e religiosos.

SEMINÁRIO PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA

Na parte da tarde, das 14h às 17h, ocorre o seminário “Enfrentamento ao Uso e Abuso de Álcool e Outras Drogas em Araxá”, voltado para profissionais da assistência social, psicologia, pedagogia, direito, educação, saúde, segurança pública, entre outros. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a data do evento, pelo (34) 3661-3804 ou na secretaria da unidade, localizada na Rua Doutor Edmar Cunha, 150, Santa Terezinha – Araxá/MG.

O seminário será mediado pela psicóloga especialista no assunto Maria Luiza Segatto e pretende oferecer referenciais teóricos e princípios fundamentais sobre a atuação em dependência química nas áreas de ciências básicas, tratamento, prevenção e organização de serviços ao usuário e seus familiares.

PALESTRA ABERTA AO PÚBLICO

Já a programação noturna é aberta ao público. A palestra com o tema “Conversando sobre álcool e outras drogas” ocorre a partir das 19h30, também no dia 17/06, no Sesc Araxá. Na oportunidade, será arrecadado um quilo de alimento para o Programa Mesa Brasil Sesc Minas Gerais. Os alimentos arrecadados serão destinados às instituições de Araxá que atendem dependentes químicos.

A psicóloga Maria Luiza também mediará à palestra e orientará os participantes com abordagens sobre os padrões de consumo de álcool e outras drogas, apresentação de estatísticas e eliminação de mitos sobre a dependência química, entre outros assuntos. O objetivo é difundir o tema, a fim de gerar interesse sobre o problema e contribuir com a discussão dele.

SERVIÇO

Evento: Sesc Araxá pela Prevenção ao Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas

Data: 17/06/2013

Local: Sesc Araxá (Doutor Edmar Cunha, 150, Santa Terezinha – Araxá/MG)

Horário: Seminário, das 14h às 17h, e Palestra, a partir das 19h30.

Informações sobre o evento: (34) 3661-3804

Notícias relacionadas