Super banner
Super banner

Sesc realiza palestra na Semana do Turismo do Sistema Fecomércio em Araxá

Sesc realiza palestra na Semana do Turismo do Sistema Fecomércio em Araxá

As questões pertinentes ao setor de turismo estarão em pauta em todas as regiões de Minas Gerais, na terceira edição da Semana do Turismo. O evento é uma realização do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos e integra uma série de programações acadêmicas e culturais – como palestras, debates, oficinas e exposições – que buscam difundir informações sobre a atividade turística no estado. Em Araxá, as atividades acontecem nesta quinta-feira (1º).

A iniciativa é uma referência ao Dia do Mundial do Turismo, estabelecido pela Organização Mundial do Turismo (OMT) e celebrado em todo o mundo no dia 27 de setembro, desde 1980.

Neste ano, a Semana do Turismo terá como tema “Tecnologia, Indicadores, Desenvolvimento e Inclusão Social”. Dentro da programação, o Sesc realizará palestras que abordarão diversos assuntos, como gastronomia, turismo e desenvolvimento regional.

O evento é aberto ao público. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (34) 3201-8100.

Araxá

Data: 01/10/2015

Horário: das 8h às 11h

Local: Auditório Dona Beja – Sesc Araxá – Rua Doutor Edmar Cunha, 150 – Vila Santa Terezinha

Palestrantes

– Hans Eberhard Aichinger – Administrador especialista em hotelaria, alimentos e bebidas e coordenador de gastronomia do Senac em Minas Gerais.

– Vani Maria Fonseca Pedrosa – Especialista em pesquisa gastronômica do Senac em Minas Gerais, supervisiona as pesquisas em gastronomia do Complexo Santuário do Caraça e na Região “Entre Serras da Piedade ao Caraça”.

– Mateus Rezende Andrade – Turismólogo.

O cenário do turismo em Minas

O Estado recebeu 7 milhões de visitantes internacionais em 2014, em função da Copa do Mundo. Segundo o Núcleo de Turismo da Fecomércio MG, apesar de toda a economia interna ser beneficiada pelo efeito multiplicador do turismo, o setor ainda necessita de investimentos mais robustos e efetivos.

Nessa perspectiva, as discussões da Semana do Turismo buscam promover o diálogo entre a comunidade acadêmica, o mercado, o poder público e o consumidor final, como forma de fortalecer parcerias.

“A recente Pesquisa de Satisfação do Turista de Belo Horizonte, realizada neste ano pela área de Estudos Econômicos e o Núcleo de Turismo do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos, em parceria com a Belotur, revela que BH recebe um amplo volume de turistas do próprio Estado, demonstrando haver valoração da comunidade, mas pouca disseminação do valor do produto turístico, inibindo fluxos nacionais e internacionais”, analisa o assessor técnico do Senac, André Carvalho.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x