Super banner

Setur contempla Circuito da Canastra e Araxá no Portal do Turismo

Setur contempla Circuito da Canastra e Araxá no Portal do Turismo

Reunião entre Setur e trade turístico na sede da Ampla - Foto: Divulgação/SMDETP

Da Redação – A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) está desenvolvendo o novo Portal do Turismo de Minas Gerais que está previsto para ser lançada ainda este ano. O projeto contempla 12 circuitos turísticos e Araxá terá o seu espaço dentro do Circuito da Canastra. O objetivo do portal é disponibilizar ao turista informações como roteiros, mapas, destinos e atrativos através de imagens e links que ofertarão inúmeros elementos para que o turista tenha autonomia para decidir sua viagem.

Entre as principais propostas estão o desenvolvimento do turismo e promoção do destino Minas Gerais nos âmbitos nacional e internacional, o fomento ao turismo, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e promoção do Estado, tornando Minas o melhor e mais visitado destino turístico do Brasil.

O portal será associado junto às principais redes sociais e também um dispositivo para celulares, que, além de reforçar a presença do turismo de Minas na mídia, atualizará constantemente as informações e possibilitará a troca de experiências dos turistas que visitam os destinos com mais acessibilidade às informações.

Empresários do trade turístico de Araxá que representam as áreas de hospedagem, alimentação, transportes turísticos e agências estiveram presentes em uma recente reunião sobre o projeto e puderam conferir os benefícios que a mídia eletrônica poderá trazer a seus estabelecimentos, participando de uma oficina de capacitação durante toda a tarde.

Segundo Tiago, a Setur já possui um acervo de 5 mil fotos, 35 vídeos e 1,5 mil documentos para elaboração do projeto, porém, o trabalho não para. “Nosso objetivo é ter a maior cobertura de imagens e acervos em todo o Estado e assim permitir um acesso completo inclusive dos destinos que são pouco conhecidos.”

Secretária Alda Sandra destacando a importância de Araxá e o Circuito da Canastra estarem inseridos no Portal do Turismo - Foto: Divulgação/SMDETP

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, esta é mais uma ferramenta que contribuirá com a divulgação do turismo de Araxá.

“A parte de reestruturação do turismo em Araxá está acontecendo através das capacitações e projetos que estão sendo concretizados e a Setur entra com um importante papel neste momento que é mostrar através do portal a cidade de Araxá, suas riquezas e seus atrativos turísticos”, destaca a secretária.

Segundo o presidente da Associação do Circuito Turístico da Canastra, Leonardo Pereira, este é o momento para aproveitar o que a mídia online oferece. “Temos a certeza de que todos os envolvidos no projeto terão muitos ganhos. Hoje sabemos a dimensão que a internet nos oferece e isso facilita muito o trabalho do setor turístico.”

Com Ascom

Notícias relacionadas