Super banner

Sinplalto tem novo presidente nos próximos três meses

Sinplalto tem novo presidente nos próximos três meses

José Oswaldo e Hely Aires - Divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) tem novo presidente durante o período eleitoral. O vice José Oswaldo da Silveira (advogado) assume provisoriamente o cargo ocupado pelo sindicalista Hely Aires, que preside a comissão provisória do Partido Republicano Brasileiro (PRB) em Araxá. O objetivo é dar autonomia e transparência nas ações que o sindicato promoverá para debater com os candidatos a prefeito e vereadores, propostas e o programa de governo para a categoria.

O Sinplalto tem como objetivo principal a defesa dos interesses econômicos, profissionais, sociais e políticos dos seus associados. Além disso, promove atividades (palestras, reuniões, cursos) voltadas para o aperfeiçoamento sindical dos associados e organização de greves e manifestações voltadas para a melhoria salarial e das condições de trabalho da categoria.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão fornecidos em agosto do ano passado, a administração municipal constou na sua folha de pagamento 1.431 (37,6%) servidores efetivos e 2.378 (62,4%) contratados. Um total de 3.809 servidores somente no quadro da Prefeitura Municipal de Araxá.

“Todos sabem da minha participação na política araxaense. Atualmente estou presidindo provisoriamente uma legenda partidária e vamos participar efetivamente da campanha majoritária e proporcional. Para não envolver o Sinplalto nessa questão e permitir que a entidade possa sentar com os candidatos e debater as propostas para a categoria, decidimos afastar do cargo. Eu tenho alguns meses de férias e vou utilizá-los durante esse período eleitoral. A nossa intenção é que o sindicato tenha autonomia para promover ações e eventos onde os nossos servidores públicos terão a oportunidade de conhecer os programas de governo de cada candidato.”

Notícias relacionadas