Super banner
Super banner

Sistema Fiemg lança Programa Minas Sustentável em Araxá nesta quinta

Sistema Fiemg lança Programa Minas Sustentável em Araxá nesta quinta

Divulgação

Criado e desenvolvido pelo Sistema Fiemg por meio do Sesi e do Ciemg, o Programa Minas Sustentável será lançado em Araxá nesta quinta-feira (29), a partir das 17h30, na Unidade Sesi/Senai da cidade.

O programa promove a sustentabilidade da indústria estimulando as empresas a adotarem processos produtivos mais responsáveis, mostrando que ações simples e de fácil aplicação são capazes de gerar mais produtividade e economia. Aponta ainda “soluções verdes” que têm um efeito direto no dia a dia das empresas e também das pessoas.

O Minas Sustentável oferece um amplo mapeamento de impactos ambientais e sociais, disponibilizando, gratuitamente, diagnóstico socioambiental orientativo, ações educativas e assessorias para que as indústrias busquem objetivos tais como adequação à legislação ambiental vigente em níveis federal, estadual ou municipal, por exemplo.

O programa mostra como atender voluntariamente às exigências estabelecidas por normas técnicas ambientais de gestão de processo, entre outros itens importantes, além de promover incentivo à inserção em mercados de padrões de consumo ambientalmente responsáveis e sustentáveis.

Como consequência, aproxima grupos, setores, organizações e instituições para tratar de temas de interesse comum. Melhora ainda a inter-relação com as comunidades, oferece respostas à necessidade de mediação política e incorpora quesitos da responsabilidade social.

A coordenadora de Núcleo do Minas Sustentável, Cibele de Araújo Magalhães faz a apresentação do programa e Adriano Scarpa Tonaco, analista ambiental da Gerência de Meio Ambiente do Sistema Fiemg, faz palestra com o tema “Produção e Consumo Sustentável”.

Notícias relacionadas