Super banner

Teatro será apresentado para 2.200 alunos no projeto TRI CICLO Espetáculos

Teatro será apresentado para 2.200 alunos no projeto TRI CICLO Espetáculos

Duas peças teatrais, uma em cada município. Esse é o começo do projeto TRI CICLO Espetáculos em fevereiro de 2023. Iniciando com a Cia Deu Na Telha (Araxá) em Perdizes/MG apresentando o espetáculo “Retalhos de História” para alunos da Escola Municipal Lúcio dos Santos e da Escola Municipal Olinda Maria da Cunha. Nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro é a vez de cinco escolas municipais de Araxá com o Grupo Maria Cutia (Belo Horizonte) e a apresentação “ParaChicos”. A previsão é de atender, nas duas cidades, duas mil e duzentas crianças.

Realizado pela Tri Ciclo Produções, o projeto TRI CICLO Espetáculos é executado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura – 10º Projeto TRI CICLO Espetáculos, PRONAC 202593 – Ministério da Cultura. Patrocínio: CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) e Bem Brasil Alimentos. Apoio: Prefeitura Municipal de Araxá.

Retalhos de Histórias – Cia Deu Na Telha (Araxá)

O imaginário popular é a fonte de muitos causos e lendas que ouvimos desde a nossa infância. Estórias que marcam momentos e situações. E que, da mesma forma que elas aparecem na nossa vida, se não forem registradas, podem se perder no tempo e deixar de encantar outras gerações. A peça “Retalhos da História” resgata causos típicos de Minas Gerais, em especial, lendas que são tradicionais no interior, encenando as estórias de forma musical e bem humorada. Uma contadora de histórias usa os retalhos e a costura para contar essas histórias.

ParaChicos – Grupo Maria Cutia (BH)

Uma viagem pelo cancioneiro de Chico Buarque com o olhar lúdico da palhaça Begônia (Mariana Arruda). Em cena, canções como “João e Maria” e “Valsa dos Clowns” e clássicos das trilhas de Os Saltimbancos e Os Saltimbancos Trapalhões. Depois de anos de pesquisa sobre a obra do compositor, em 2017 o Grupo estreou “ParaChicos”, espetáculo construído a partir de memórias buarqueanas de criança e de palhaça. Nele Mariana vive o sonho de menina de querer ser bailarina e a transformação em palhaça, entrando no mundo do Circo Roliúde em uma grande homenagem aos Trapalhões e aos palhaços do Circo Brasileiro.

Toda a programação é gratuita! E tem cronograma para toda a família. No dia 17 de fevereiro abrimos o Carnaval em Araxá. Começando com o cortejo do bloco Magnólia (BH) às 19 horas, saindo de frente o Teatro Municipal Maximiliano Rocha até o estacionamento do estádio Fausto Alvim, com repertório de Jazz. No palco montado no estacionamento do Estádio uma super estrutura recebe os foliões com mais duas atrações: às 20 horas o show do bloco Havayanas Usadas (BH), e em seguida a atração araxaense grupo DennissambA num repertório com estilos variados. Serão quatro horas e meia de folia na sexta-feira de Carnaval (17 de fevereiro).

Estrutura

Venha cair na folia com a gente! No estacionamento do Estádio Fausto Alvim haverá tendas, praça de alimentação com cardápio de opções diversas de comidas e bebidas, área kids, banheiros e muito mais. Para quem quiser acompanhar todo o trajeto da primeira atração, o bloco Magnólia sairá da porta do Teatro Municipal Maximiliano Rocha (avenida Antônio Carlos, s/nº) às 19 horas, em ponto, com destino final no estacionamento do Estádio.

Serviço

TRI CICLO Espetáculos

Data: 8 a 17 de fevereiro de 2023

Local: Araxá e Perdizes/MG

Entrada Gratuita

Teatro será apresentado para 2.200 alunos no projeto TRI CICLO Espetáculos 1

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *