Super banner

Trade conhece projetos e convênios para o desenvolvimento do turismo

Trade conhece projetos e convênios para o desenvolvimento do turismo

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias vem promovendo diversos encontros com o trade turístico para avaliar e concretizar de ações a serem desenvolvidas pelo turismo local.

Nesta quinta-feira (1°), no auditória da Central de Atendimento ao Trabalhador (CAT), a secretária Alda Sandra Barbosa Marques e o assessor Especial de Gabinete, Francisco Carlos Antonello, apresentaram projetos e busca de convênios com os governos federal e estadual, além de parcerias com a iniciativa privada, para desenvolver o setor.

Alda Sandra abriu a reunião apresentando uma relação dos últimos eventos realizados em Araxá e os que estão programados para acontecer, todos com o apoio da secretaria.

Ela também anunciou que o prefeito Jeová Moreira da Costa esteve reunido com a diretoria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) durante esta semana e reivindicou a regularização do posto de combustível do aeroporto e um caminhão de combate a incêndios. Segundo ela, após ser resolvidas essas suas situações Araxá deverá receber dois voos diários para São Paulo.

A secretária também disse que alguns representantes do ramo hoteleiro elogiaram o apoio que a prefeitura está oferecendo para a realização de evento na cidade, dentre eles, as etapas estaduais, nacionais e internacionais de voo livre acontecendo no Horizonte Perdido que terá a nova rampa inaugurada neste sábado (3).

Em seguida, Antonello apresentou o andamento de alguns convênios feitos com o Ministério das Cidades, Ministério do Turismo e Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) para projetos como as revitalizações do Parque do Cristo e da avenida Antônio Carlos, da construção dos portais de entrada, entre outros.

Notícias relacionadas