Super banner

Tribunal de Contas realizará Encontro Técnico em Araxá

Tribunal de Contas realizará Encontro Técnico em Araxá

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) promoverá, nos dias 05 e 06 de dezembro, em Araxá, o Encontro Técnico TCEMG e os Municípios, que abordará o tema: “Governança e Gestão para Novos Prefeitos e Vereadores Eleitos”. O local do evento será o Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá.  A abertura está prevista para as 10 horas do primeiro dia. Participarão 132 municípios do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Noroeste e Centro-oeste.

Na abertura do Encontro, os prefeitos eleitos das regiões participantes receberão do Tribunal de Contas os resultados do IEGM, o Índice de Efetividade da Gestão Municipal, apurado em seus municípios. Desde o início deste mês, o índice está sendo divulgado. Ele indica a realidade da gestão municipal do ano de 2015 em sete dimensões: educação, saúde, planejamento, finanças, meio ambiente, defesa civil e tecnologia da informação.

De acordo com o portal da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, órgão do TCEMG que organiza o evento, o objetivo dos encontros técnicos de 2016 é “entregar aos prefeitos e vereadores eleitos e suas futuras equipes um completo relatório sobre a avaliação do atual estado da gestão, bem como informar, de forma objetiva e sintética, boas práticas que podem auxiliar na melhoria de desempenho da gestão e legislatura que começa em 1° de janeiro de 2017”.

Participarão do encontro técnico, além de prefeitos e vereadores eleitos, suas futuras equipes, formadas por aqueles que exercerão as funções de controladores internos, gestores de contratos, e secretários de Planejamento, Fazenda, Educação, Saúde, e Assistência Social. Também são convidados procuradores-gerais de municípios, equipes de transição, e ONGs que executam políticas públicas.

A iniciativa faz parte do programa “Tribunal e os Jurisdicionados”, instituído em 2010, que tem como principal meta a capacitação continuada dos agentes públicos municipais e estaduais. “Pretende-se, com a iniciativa, promover maior interação com a sociedade, os jurisdicionados e instituições e, ao mesmo tempo, intensificar o papel pedagógico e preventivo do Tribunal”, esclareceram os organizadores.

Mais informações:

Diretoria de Comunicação do TCEMG – (31)3348-2370

https://libano.tce.mg.gov.br/eeventos/encontrotecnico2016

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *