Super banner

Unidades do Senac Regional Triângulo oferecem vagas para Programa Jovem Aprendiz

Unidades do Senac Regional Triângulo oferecem vagas para Programa Jovem Aprendiz

O primeiro emprego é o passo inicial para uma carreira profissional. E para alcançar esse objetivo, é preciso que as oportunidades sejam oferecidas aos jovens. É esse o propósito do Programa Jovem Aprendiz, cuja iniciativa permite o ingresso de adolescentes no mercado de trabalho por meio da parceria entre instituições de ensino profissionalizante e empresas públicas e privadas.

No Triângulo Mineiro, participam as unidades do Senac em Araxá, Coromandel, Ituiutaba, Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba e Uberlândia. As inscrições iniciam no dia 1º de agosto e o prazo de reserva de vagas se estende até o dia 15 de agosto. Em Araxá, será oferecido o curso de Aprendizagem Comercial em Serviços Administrativos. Para obter mais informações das outras unidades, o site www.mg.senac.br (seção Cursos/Jovem aprendiz/ Orientações para contratação) consta desde o curso, número de vagas e como participar.

Todos os cursos têm duração de 12 meses, com alternância entre a  teoria no Senac e prática profissional na  empresa, proporcionando aos  jovens aprendizes colocarem em prática os conhecimentos  adquiridos.  A  aprendizagem comercial tem propostas pedagógicas modernas e atentas ao que o mercado precisa. No decorrer do curso, os jovens desenvolvem competências pessoais e sociais, além de habilidades profissionais específicas, de acordo com o segmento profissional das empresas que os contratam.

Benefícios mútuos

Para cumprir as exigências do Decreto-Lei nº 8622, de 10 de janeiro de 1946, as empresas, de qualquer natureza, devem empregar e matricular nos cursos dos Serviços Nacionais de Aprendizagem número de aprendizes equivalente a 5%, no mínimo, e 15%, no máximo, dos trabalhadores existentes em cada estabelecimento, cujas funções demandem formação profissional. A exceção é válida para as microempresas e entidades sem fins lucrativos que tenham por objetivo a educação profissional, facultadas a realizar a contração dos aprendizes.

Senac em Araxá está situado à Rua Antônio Castro Alves, 85, Fertiza/ Telefone: 34 3201-4200

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *