Super banner

Vendas de pacotes turísticos em Araxá aumentam com a queda do dólar

O primeiro semestre deste ano foi de muito movimento nas agencias de viajem de Araxá. A procura por pacotes aumentou devido a baixa do dólar e a facilitação nas formas de pagamento.

A agente da Rotas Araxá Viagens e Turismo, Marinez Torres Gotelip Borja de Oliveira, confirma o crescimento nas vendas, “A queda do dólar impulsionou as vendas em 30% nos seis primeiros meses. A expectativa é boa para o resto do ano, pois já estamos fechando vendas para janeiro de 2009, um cruzeiro que percorrerá a costa brasileira.”

O Nordeste é o lugar mais visitado pelos turistas brasileiros. Já as viagens para fora do Brasil, o destino mais procurado é a América do Sul devido à facilidade encontrada para se trafegar entre os países, o passaporte não é necessário e o turista deve portar somente uma carteira de identidade retirada nos últimos dez anos.

“A demanda de pacotes aumentou devido à baixa nos preços de passagens. A Argentina é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros e, com cerca de mil reais, é possível ir para lá. O público antigamente era mais restrito, mas, com o passar dos anos, qualquer pessoa pode viajar de avião”, afirma a agente da Therma Tour, Silvana Cristina Xavier Dabul.

Notícias relacionadas