Super banner

Vice-governador Alberto Pinto Coelho entrega 79 veículos em Araxá

Vice-governador Alberto Pinto Coelho entrega 79 veículos em Araxá

Foto: Sérgio Gomes - PMA

Mais 57 municípios foram contemplados pelo ProMunicípio. O vice-governador Alberto Pinto Coelho participou de solenidade, nesta segunda-feira (25), onde entregou 79 caminhões e máquinas rodoviárias. Durante o evento, também foram assinados convênios para realização de obras de infraestrutura. 

Os caminhões basculantes, pipa e para transporte de lixo, motoniveladoras, retroescavadeiras e pás carregadeiras foram adquiridos por meio do ProMunicípio Infraestrutura e são repassados sem ônus às prefeituras. Esse programa visa atender a municípios com população de até 100 mil habitantes, com o repasse de veículos e recursos para obras como calçamento e pavimentação de vias e melhoria de estradas vicinais. 

O vice-governador salientou que o norte do Governo de Minas é voltado para o desenvolvimento municipalista e destacou a iniciativa do ProMunicípio. “Através do ProMuncípio o Estado de Minas Gerais se estrutura, qualifica os municípios, melhora a qualidade de vida e cria condições para as prefeituras gerarem o desenvolvimento das cidades mineiras”, afirmou o vice-governador.

Até o momento foram assinados 540 convênios, beneficiando 498 municípios. Já o total de veículos e equipamentos entregues até agora, incluindo Araxá, é de 268.

O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles,  fez um balanço positivo dos programas executados pelo Governo de Minas nos últimos anos. “A gestão pública mineira é um exemplo  para os demais estados. Minas Gerais tem hoje todo o tipo de exemplo para dar para o Brasil. Toda obra executada pelo Governo de Minas é planejada, tem um bom projeto e tem dinheiro para ser iniciada e concluída”, frisou Melles.

O secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, destacou o apoio do Governo aos municípios. “Não existe nenhum município em Minas Gerais que não tenha sido contemplado pela Administração Estadual”, afirmou Danilo de Castro.

O prefeito Jeová Moreira da Costa, falou em nome dos prefeitos e ressaltou que o ProMunicípio traz os instrumentos nescessáros para que os prefeitos atendam os compromissos firmados com as comunidades. “Agradecemos ao Governo de Minas por ouvir a nescessidade de cada município”, frisou.

O ProMunicípio foi lançado este ano pelo governador Antonio Anastasia e tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento municipal por meio de investimentos em infraestrutura viária, máquinas e equipamentos rodoviários, veículos e ações de saúde e educação. Ao todo, serão investidos mais de R$ 2,1 bilhões. 

Municípios beneficiados:

Albertina

Alfenas

Andradas

Araxá

Arceburgo

Areado

Bambuí

Boa Esperança

Bom Jesus da Penha

Botelhos

Cabo Verde

Campanha

Campestre

Campo do Meio

Capetinga

Capitólio

Cássia

Cedro do Abaeté

Claraval

 

 

Conceição do Pará

Delfinópolis

Dores do Indaiá

Fama

Florestal

Formiga

Guapé

Guarda-Mor

Guaxupé

Jacutinga

Itamogi

Lagoa da Prata

Leandro Ferreira

Machado

Martinho Campos

Monsenhor Paulo

Monte Sião

Muzambinho

Nova Serrana

Nova Resende

Ouro Fino

Paraguaçu

Pará de Minas

Perdigão

Pedra do Indaiá

Pitangui

Pium-i

Pompéu

Pratápolis

São João Batista do Glória

São José da Varginha

São Sebastião do Paraíso

São Tomás de Aquino

São Sebastião do Oeste

Serra da Saudade

Três Corações

Três Marias

Três Pontas

Notícias relacionadas