Super banner

Aeroclube de Araxá recebe aviões da Esquadrilha da Fumaça

Aeroclube de Araxá recebe aviões da Esquadrilha da Fumaça

Foto: site Esquadrilha da fumaça

Oito aviões da Esquadrilha da Fumaça ficarão expostos para os araxaenses nesta sexta-feira, 28, no Aeroclube de Araxá. As aeronaves têm uma apresentação em Campos Altos e usarão o aeroclube araxaense como base de apoio.

Os aviões chegam na manhã de sexta-feira, saem para Campos Altos à tarde e retornam para Araxá, de onde partem no sábado às 9h.

O gerente administrativo do Aeroclube, Emerson Batista de Castro, explica que a Esquadrilha não se apresentará na cidade, mas que o Aeroclube conseguiu permissão para a visitação.

“Faremos pequenos grupos de visitação, com acompanhamento de membros do aeroclube. A Esquadrilha não pode fazer acrobacias aqui porque precisa ser algo agendado, mas quem estiver presente poderá ver de perto os aviões no solo.”

A última vez em que a Esquadrilha da Fumaça se apresentou em Araxá foi em 2006, em comemoração ao aniversário da cidade. De acordo com Emerson, a fila para conseguir uma apresentação da Esquadrilha chega a seis meses de espera.

“Dependendo do interesse da população nós podemos tentar trazer uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça. A fila é grande, mas não é complicado.”

Apresentações na região:

28/09 – Campos Altos – MG
29/09 – Ponte Nova – MG
30/09 – Lagoa Santa – MG

Notícias relacionadas