Agentes de trânsito e vigilantes patrimoniais recebem certificado

Agentes de trânsito e vigilantes patrimoniais recebem certificado

Os agentes de trânsito e vigilantes patrimoniais da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania concluíram, na última sexta-feira (12), o curso de capacitação promovido em parceria com o 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), onde foi realizada a solenidade. Na oportunidade, a vice-prefeita e secretária de Saúde, Lídia Jordão, representou o prefeito Aracely de Paula.

O curso compreendeu aulas práticas e teóricas enfocando conceitos de autoridades e de direito penal, conduta, ética, e compostura em eventos, mediação de conflitos, blitz e sinalização de trânsito, perturbação da tranquilidade e sossego, abordagens a pessoas e veículos, providências em local de acidentes ou crimes, noções de primeiros socorros, registro de ocorrências pela Delegacia Virtual, tratamento a crianças e adolescentes, defesa pessoal e crimes cometidos por funcionários públicos foram passados para um efetivo de 26 servidores, sendo 23 vigilantes e três agentes de trânsito, entre os dias 8 e 12 de junho. Todos receberam certificados e foram recepcionados pelo comandante do 37º BPM, tenente-coronel Arnaldo Pereira Júnior.

O secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Élvio Bertoni, relata que o servidor precisa ser capacitado para apresentar um bom desempenho na sua função. “A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, com apoio do nosso prefeito Aracely e da nossa vice-prefeita Lídia Jordão, realmente não tem medido esforços para qualificar o nosso pessoal. Cada um que está na ponta da rua fazendo vigilância do patrimônio do município e a fiscalização está representando a Administração Municipal. Temos que representar muito bem o nosso município”, comenta.

A vice-prefeita Lídia Jordão reitera a importância dos servidores do setor de segurança para o Município. “Todos são importantes. Não se faz segurança sem a presença de cada uma das pessoas que atuam no dia a dia. Eu fico mais feliz em vê-los mais profissionais hoje. Tenho certeza que todos vão voar muito mais alto e distante. Vamos ter orgulho de dizer futuramente que estamos mais orgulhosos com o trabalho de cada um”, diz.

Notícias relacionadas