Super banner

Araxá sedia 1º Ciclo de Debate Sindical em Minas no final do mês

Araxá sedia 1º Ciclo de Debate Sindical em Minas no final do mês

Encontro do Sinplalto com a Nova Central, em Brasília - Divulgação

Da Redação/Via Sinplalto – Araxá vai sediar nos dias 30 e 31 de agosto o 1º Ciclo de Debate Sindical em Minas Gerais. Organizado pela Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), em parceria com Sindicato dos Servidores Públicos de Araxá e Região (Sinplalto), o evento aguarda 200 lideranças sindicais do Estado.

O objetivo do ciclo de debates é esclarecer os sindicalistas sobre as bandeiras de luta dos trabalhadores e sua representatividade no Congresso Nacional. O seminário é considerado um dos maiores eventos sindicais do país e terá a organização do presidente licenciado do Sinplalto, Hely Aires, que esteve em Brasília nesta segunda-feira (6) para acertar os últimos detalhes do encontro.

José Oswaldo da Silveira, presidente em exercício do Sinplalto, diz que é uma grande alegria promover um evento tão importante em Araxá. “É uma oportunidade única para o Sinplalto e para nossa cidade. Vamos receber um evento que reúne lideranças sindicais de todas as classes para debater o nosso futuro. A participação do Hely Aires foi extremamente importante, pois foi quem fez o primeiro contato com a entidade e é membro da CSPB”, afirma.

“O que temos que fazer é apoiar a organização do evento, colocar o Sinplalto em destaque no cenário sindical do país. Assim, vamos ganhando respeito e provendo nosso principal objetivo, que é a defesa dos servidores públicos municipais da nossa região”, acrescenta.

Durante o encontro, o Sinplalto entregou nas mãos do diretor Financeiro da NSCT e presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos dos Santos, o documento que oficializa a filiação do sindicato a Central Sindical.

Notícias relacionadas