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CDL organiza caravana para a Francal

CDL organiza caravana para a Francal

CDL organiza caravana para a Francal 1

A Câmara dos Dirigentes Loijistas (CDL) em Araxá está organizando uma caranava para a Francal 2015, que será realizada entre os dias 6 e 9 de julho no Anhembi em São Paulo. A 47ª Feita Internacional da Moda em Calçados e Acessórios tem uma extensa programação e atrai milhares de visitantes. Os araxaenses interessados na viagem devem entrar em contato com a CDL pelo telefone (34) 3662.6060. Hospedagem, transporte e alimentação são gratuitos, mas as inscrições são limitadas. A caravana sai de Araxá no dia 6 de julho, os visitantes ficam na feira entre os dias 7 e 8 e depois retornam para a cidade.

Francal

A Francal é a plataforma oficial de lançamento da estação primavera-verão e atrai anualmente milhares de visitantes de todo mundo.  Os mais arrojados lançamentos, apresentados nos quatro dias de Feira, transformam o evento em palco de grandes negócios entre a indústria brasileira e o varejo nacional, incluindo compradores internacionais de todos os continentes.

A Francal destaca-se por ser o grande encontro anual que reúne entidades setoriais, indústria, varejo, importadores, representantes de classe, autoridades governamentais e demais esferas públicas fundamentais às demandas, conquistas e benefícios a todo setor coureiro-calçadista brasileiro.

Reconhecida internacionalmente por sua característica de geração de negócios e pela qualidade e design dos produtos apresentados, a Francal coloca o Brasil como um influente parceiro comercial e entre os grandes players do mercado global.

Fórum de Moda & Marketing Francal

Voltado para o varejo de calçados e acessórios, o Fórum de Moda & Marketing Francal reúne especialistas para apresentar temas de relevância para o dia a dia das lojas, como moda, gestão, marketing e economia. As inscrições, gratuitas, já estão disponíveis no site oficial da feira (www.feirafrancal.com.br). As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição.

Uma novidade em relação às edições anteriores é que as apresentações acontecerão na Praça de Eventos, dentro do pavilhão, e distribuídas ao longo de três dias da feira (6, 7 e 8 de junho) – até o ano passado, o Fórum era realizado na véspera da abertura, no Auditório Elis Regina.

Quem abre o Fórum de Moda & Marketing 2015 é o estilista e coordenador do núcleo de Design da Assintecal, Walter Rodrigues, que vai detalhar os temas, inspirações e conceitos que nortearam o desenvolvimento das coleções primavera-verão presentes na feira. No dia seguinte, a empresária Luiza Trajano, presidente da rede Magazine Luiza, ensina como o varejo deve adaptar-se para enfrentar os desafios do atual cenário macroeconômico, seguida do Painel de Consumo de Calçados, apresentado por Imad Esper, presidente da ABLAC, e Rita Navarro, da empresa de pesquisa Kantar Worldpanel.

Patrícia Souza, editora de Moda e diretora de Pesquisa do grupo Usefashion, faz duas intervenções: um workshop de bijuterias, no dia 6, e uma palestra sobre comportamento de consumo, no dia 8. Também neste dia, o professor e consultor Rubens Santa’Anna dá dicas de como transformar o ponto de venda um local de relacionamento, experiência e construção de marca (veja programação abaixo). 

O Fórum de Moda & Marketing é realizado pela Francal Feiras e ABLAC (Associação Brasileira dos Lojistas de Artefatos e Calçados), com colaboração da Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos) e Usefashion.

PROGRAMAÇÃO

Dia 6 de julho, segunda-feira

Das 9h às 10h: Varejo + / Inspirações primavera-verão 2015/2016
Com Walter Rodrigues, estilista e coordenador do Núcleo de Design da Assintecal
Das 16h às 17h: Workshop Bijuteria: Prepare seu ponto de venda para o verão 2016
Com Patrícia Souza, editora de Moda e diretora de Pesquisa do Grupo Usefashion

Dia 7 de julho, terça-feira

Das 9h às 10h: Os desafios do Varejo Nacional: Como se adaptar ao atual cenário macroeconômico
Com Luiza Trajano, presidente da rede Magazine Luiza
Das 10h às 11h: Painel de Consumo de Calçados
Com Imad Esper, presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (ABLAC) e dirigente do Grupo Savan, de Goiás, e Rita Navarro, gerente de Novos Negócios da Kantar Worldpanel

Dia 8 de julho, quarta-feira

Das 9h às 9h45: A reinvenção do ponto de venda: Como repensar a loja como ponto de contato, relacionamento, experiência e construção de marca na era digital em que nos encontramos
Com Rubens Santa’Anna, diretor do Grupo SI, consultor de Trade Marketing e professor da ESPM
Das 9h50 às 10h30: Comportamento de Consumo & Inovações no Varejo – Desafios & Oportunidades
Com Patrícia Souza, editora de Moda e diretora de Pesquisa do Grupo Usefashion

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