Super banner

Cemig promove debates sobre arborização urbana em Araxá

Cemig promove debates sobre arborização urbana em Araxá

Foto: Google

Critérios para poda de árvore, população e arborização urbana, planejamento urbano e resíduos de arborização são alguns dos temas propostos para o 1º encontro do IV Circuito Cemig de Arborização Urbana, que acontece no dia 25 de março, em Araxá. O evento que acontece anualmente será realizado em diversas cidades do Estado e pretende discutir as boas práticas de arboricultura, além de aprimorar os trabalhos dos profissionais envolvidos no planejamento urbano, distribuição de energia elétrica e arborização.

O evento, que será realizado no Teatro Municipal, a partir das 8 horas, apresenta uma programação abrangente sobre o tema e permitirá aos participantes incorporar em suas rotinas de trabalho conhecimentos sobre os diversos aspectos do planejamento, implantação e manutenção de árvores em ambiente urbano.

Segundo o engenheiro de meio ambiente Pedro Mendes, da Cemig, o encontro contemplará, além de Araxá, os municípios de Viçosa, Diamantina e Belo Horizonte, permitindo participação ampla das comunidades onde a Empresa atua.

O IV Circuito terá a participação de palestrantes do setor de arborização que abordam temas como manutenção e implantação da arborização urbana, cenário mundial da arborização urbana, e outros. Além disso, os participantes terão a oportunidade de conhecerem, de forma prática, técnicas de plantio e podas de árvores urbanas.

Envolvendo profissionais da Cemig, prefeitura, estudantes universitários, organizações não governamentais e órgãos públicos ligados à gestão ambiental, o Circuito traz a oportunidade de apresentação e discussão das boas práticas e procedimentos de planejamento das árvores no meio urbano. “Funciona como uma troca de experiências, em que a Cemig apresenta e discute seus programas de manejo de vegetação e as administrações municipais apresentam e discutem programas na área de manejo de arborização urbana. Além disso, constitui espaço para a apresentação de trabalhos científicos voltados para o desenvolvimento de técnicas adequadas ao plantio e a convivência urbana”, afirma Pedro.

Os interessados em participar do IV Circuito Cemig de Arborização Urbana podem se inscrever enviando: Nome,EmpresaÁreaTelefone e E-mail para [email protected].

As inscrições também podem ser realizadas através dos telefones: (31) 3506 3253 – (31) 3506 3742 – (31) 3506 4545.

Inscrições gratuitas até 21 de março. As vagas são limitadas!

IV Circuito Cemig de Arborização Urbana – Araxá

Data: 25/03/2014 – terça-feira

Horário: 08 às 17 horas

Local: Teatro Municipal de Araxá

Endereço: Avenida Antônio Carlos s/nº – Centro – Araxá/MG

Notícias relacionadas