Cláudio Forner incentiva empreendedorismo em palestra no Uniaraxá

Cláudio Forner incentiva empreendedorismo em palestra no Uniaraxá

Uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) levou o consultor Cláudio Forner ao Centro de Convivência do campus da instituição para falar sobre empreendedorismo e técnicas para quem deseja uma carreira de sucesso.

Uma excelente oportunidade para alunos que já estão no mercado ou prestes a começar a exercer a profissão. A palestra foi na terça-feira (8) e movimentou o Uniaraxá, tanto alunos quanto professores que ouviram atentamente as orientações do consultor, que foi conselheiro de Roberto Justus no reality show O Aprendiz 5: O Sócio e O Aprendiz 6: Universitário. Cláudio Forner trouxe muita informação para dividir com aqueles que se atentam para as experiências de quem caminha na estrada do sucesso.

Cláudio garante que pessoas que traçam metas para sua vida já são empreendedoras. Ele revela que falar de empreendedorismo para universitários traz resultados ainda mais importantes, já que estudantes estão investindo e se preparando para o futuro e, pequenas recomendações de quem tem experiência na área, podem clarear novos conceitos e possibilitar visões mais abrangentes. “Nessas palestras, estudantes podem descobrir novos caminhos, novas experiências e novos posicionamentos, investindo naquele curso mesmo que já está fazendo.”

Segundo ele, as principais características do perfil de um bom empreendedor é a curiosidade e a inquietude. Mas garante, antes de tomar importantes decisões é preciso saber o que está procurando, aonde procurar e sempre ouvir a opinião daqueles que já passaram pela mesma situação.

A palestra de Cláudio Forner no Uniaraxá foi uma parceria com o Sebrae, instituição de extrema importância para o comércio, indústria e serviços e que leva o que há de melhor para pequenos empresários, a baixo custo ou mesmo a custo zero.

Notícias relacionadas