Super banner

Prefeitura de Araxá realiza palestras sobre prevenção da gravidez na adolescência para alunos de escolas públicas

Prefeitura de Araxá realiza palestras sobre prevenção da gravidez na adolescência para alunos de escolas públicas

Orientar e educar para prevenir. Uma parceria entre as Secretarias Municipais de Ação Social e de Educação está realizando palestras de prevenção da gravidez na adolescência para alunos de escolas públicas.

A ação tem como objetivo disseminar informações preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência, assim como a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

As palestras acontecem na Escola Municipal Professora Auxiliadora Paiva, Escola Municipal Professora Romália Porfírio de Azevedo Leite, Escola Municipal Aziz J. Chaer, Escola Municipal Professora Leonilda Montandon e Escola Estadual Rotary.

A coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Roberta Duarte da Silva, afirma que as palestras buscam realizar uma educação sexual integrada e compreensiva, visando promover o bem-estar de todos os adolescentes.

“Sabemos que as implicações de uma gravidez precoce na adolescência causam e também aumentam o número de jovens que deixam o ambiente escolar. Por isso, trazer esse tema junto à juventude é fundamental. E a ação também pretende sanar as dúvidas dos alunos de forma correta sobre um tema tão importante e delicado”, reforça.

O secretário municipal de Ação Social, Wagner Cruz, destaca que o tema no âmbito do social consiste em uma ação de caráter proativo, preventivo e protetivo.

“A gestação de adolescentes tem grandes repercussões sociais, levando muitas vezes o jovem à quebra de vínculos familiares, afastamento dos estudos e mais dificuldade na inserção ou permanência no mercado de trabalho. Por isso, é muito importante discutir sobre o tema nas escolas”, explica.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *