Começa a montagem da iluminação de Natal

Começa a montagem da iluminação de Natal

Aos poucos, o Natal ganha forma em Araxá. Cerca de 15 profissionais estão envolvidos no processo de montagem da iluminação que vai contemplar as avenidas Antônio Carlos, no Centro, e Washington Barcelos, no bairro Urciano Lemos, além do Calçadão da rua Presidente Olegário Maciel. A previsão da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) é que o trabalho seja finalizado até próxima segunda-feira (5).

De acordo com o presidente da CDL, Itamar Machado, este ano haverá atrações culturais e familiares, lembrando assim o verdadeiro espírito da data. “O objetivo desta edição do Natal Iluminado é encantar e sensibilizar a população para os festejos natalinos, fomentar o comércio e alavancar o turismo no município”.

Desde as primeiras horas do dia, na extensão da Avenida Antônio Carlos, estão sendo instalados postes iluminados, que vão seguir no entorno do gramado. O ponto em frente às agências bancárias será o local onde ficará um Presépio da Sagrada Família, quatro árvores de natal e personagens como Papai Noel e Soldados.

Próximo a Igreja Matriz de São Domingos, outra árvore fixada para apreciação dos visitantes. Já o entorno do Teatro Municipal vai ser tomado por bolas gigantes de fibra de vidro. E abaixo da Fonte Luminosa, uma cascata de luzes promete chamar atenção de quem passar pela região central.

No calçadão da Olegário Maciel, duas árvores de seis metros de altura cada, com iluminação de led se unem ao trenó, Maria Fumaça, trenzinho, máquina de fazer neve e demais elementos que compõe a festividade mais aguardada durante o ano.

E, por fim, no setor norte de Araxá, na Avenida Washington Barcelos, o destaque fica por conta de uma árvore na rotatória. No canteiro central e nas palmeiras que compõe o cenário da principal via de acesso ao Urciano Lemos e adjacências, velas aramadas com led. 

Notícias relacionadas