Super banner

Copasa comunica que abastecimento de água em Araxá funciona normalmente

Copasa comunica que abastecimento de água em Araxá funciona normalmente

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informa que o abastecimento de água na cidade de Araxá está funcionando normalmente.

A Copasa também informa que frequentemente realiza campanhas de promoção do uso consciente e contra o desperdício de água, por meio de informes na fatura, palestras, mala direta, nos meios de comunicação de grande circulação e via programas educativos direcionados às escolas e à comunidade em geral. No entanto, a empresa não tem autoridade para fiscalizar e atuar em situações de desperdício.

Porém, durante o período eleitoral a Copasa está impedida de realizar campanha publicitária com relação ao assunto. Após esse período, a empresa deverá realizar campanha para a população sobre o uso consciente da água.

Dicas para uso consciente da água

– Fique atento a vazamentos – Se notar variação anormal de consumo em sua conta, procure por possíveis fontes de vazamento, como, por exemplo, em vasos sanitários e torneiras.

– Sempre que possível, reutilize – A mesma água pode ser usada mais de uma vez nas atividades domésticas. Um bom exemplo é utilizar água armazenada em balde para lavar o carro e também limpar pisos ou demais superfícies da residência.

– Água não é vassoura – Evite “varrer” a calçada com água. Utilize vassoura e não mangueira para esta ação.

– Balde – Quando for lavar o carro, reserve a água em um balde. Assim não se desperdiça tanta água.

– Economize na cozinha – Antes de lavar a louça, retire os restos de comida e mantenha a torneira fechada enquanto estiver ensaboando.

– Roupas – Se possível, acumule o máximo de roupas para lavá-las de uma só vez. Enquanto escova ou ensaboa as peças, a torneira deve ficar fechada.

– Banhos rápidos – Banhos demorados devem ser evitados. Somente 5 minutos são suficientes para higienizar todo o corpo. Barbear ou lavar peças de roupa são práticas a serem evitadas debaixo do chuveiro.

– Lavatório – Ao fazer a barba ou escovar os dentes, mantenha a torneira fechada. Abra somente quando e pelo tempo que for necessário.

Notícias relacionadas