Diretoria do Rotaract toma posse e quer prestar serviços à comunidade

Diretoria do Rotaract toma posse e quer prestar serviços à comunidade

O Rotary Club Araxá empossou recentemente a diretoria do Rotaract, que é um programa do Rotary que consiste de clubes de prestação de serviços humanitários, integrados por jovens de ambos os sexos de 18 a 30 anos de idade. A reunião oficial da posse ocorreu em 16 de dezembro de 2015. Entretanto, alguns membros do Rotaract não puderam comparecer e por isto tomaram posse nas reuniões seguintes do Rotaract, ocorridas após o recesso de final de ano, nos dias 10 e 24 de janeiro de 2016.

Atualmente, o Rotaract é composto por 27 membros, mas várias pessoas têm visitado as reuniões e, provavelmente, em breve novos membros vão compor o club.

Sob o patrocínio de Rotarys Clubs, os Rotaract Clubs oferecem aos jovens oportunidades de se transformarem em líderes responsáveis, e de fomentar a paz mundial. Os Rotaract Clubs implementam uma variedade de projetos e atividades, dependendo principalmente do interesse dos seus sócios. Há, entretanto, três tipos de atividades que todos os clubes devem implementar: desenvolvimento profissional, desenvolvimento de liderança e projetos de prestação de serviços. Atividades nessas três áreas asseguram um programa equilibrado, bem como oportunidades para o desenvolvimento pessoal de cada sócio.

As reuniões do Rotaract Club ocorrem quinzenalmente na sede do Rotary Clube de Araxá. Embora o Clube seja novo, já foram promovidas duas ações de maior destaque: participação no XV Festival de Tortas e ação social no Recanto do Idoso São Vicente de Paulo em Araxá. No Festival de Tortas, os rotaractianos trabalharam como garçons e conseguiram, com esta ação, receber para compor o caixa inicial do clube, metade do valor arrecadado com a venda de bebidas. Já na ação social no Recanto do Idoso, alguns membros do Rotaract passaram uma tarde com os idosos. Além de companhia e muita música, os rotaractianos também ofereceram serviços de manicure, massagem e cabelereiro aos internos da casa.

Nova diretoria do Rotaract:
Presidente: Janaína Gomide Costa
Vice-Presidente: Vanessa Aparecida de Deus
Tesoureiro: Lorena de Paula Silva
Secretário: Letícia Gonçalves de Freitas
Protocolo: Ana Cecília Müller

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: