Super banner

Doações às vitimas das chuvas no Rio não param chegar aos postos de coleta em Araxá

Doações às vitimas das chuvas no Rio não param chegar aos postos de coleta em Araxá

Doações às vitimas das chuvas no Rio não param chegar aos postos de coleta em Araxá 1

Da Redação/Raphael Rios – As doações não param de chegar aos postos de coleta da Campanha SOS Rio para ajudar e amenizar um pouco o sofrimento das inúmeras famílias vítimas das tragédias na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

Em Araxá, a população pode deixar as doações na sede da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), que fica na avenida Getúlio Vargas, 365, Centro, no 37º Batalhão de Polícia Militar e no Centro de Atendimento à Mulher (CAM), na avenida Dâmaso Drummond, 505, Vila Guimarães.

Nos locais de coleta a movimentação não para e os araxaenses estão mostrando a solidariedade. Eles chegam com água mineral, roupas, produtos de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis, leite e muita boa vontade.

Segundo o aposentado Alfredo Afonso de Paula, que levou suas doações na Acia, é o mínimo que pode fazer. “Eu sinto não poder ajudar com mais coisas porque aquela situação é muito triste. Sei que eu tudo que fazemos somos recompensados por Deus”, diz.

Outras doações que são bem-vindas são as de velas e fósforos, já que em muitos locais não há energia elétrica. 

A campanha é uma iniciativa da TV Integração e as doações serão recolhidas até o dia 25. Todas a arrecadação será enviada para a Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Dinheiro

Os interessados em doar dinheiro podem depositar qualquer quantia na conta da Defesa Civil do Rio de Janeiro – Caixa Econômica Federal, agência 0199, operação 006, conta 2011-0.

Número de mortos passa de 670

Subiu para 676 o número de mortos em consequência da chuva na Região Serrana Fluminense, de acordo com o último balanço divulgado nesta manhã (18) pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

O município de Nova Friburgo tem o maior número de mortos – 319. Em Teresópolis, os mortos são 277; em Itaipava, distrito do município de Petrópolis, 56; em Sumidouro, 19; em São José do Vale do Rio Preto, quatro, e em Bom Jardim, uma pessoa morreu.

Notícias relacionadas