Encontro Aéreo de Araxá reúne mais de 50 aviões na cidade

Encontro Aéreo de Araxá reúne mais de 50 aviões na cidade

O Aeroclube de Araxá, “Escola de Aviação Civil”, promoveu nos dias 20 e 21 de setembro, o 2º Encontro Aéreo de Araxá. O objetivo do evento foi marcar presença no calendário anual de eventos sobre aviação no país e também da cidade de Araxá, promovendo e divulgando a aviação para todos e  também aproximando o Aeroclube dos cidadãos.

Foi proporcionado um ambiente para os aerodesportistas e da aviação geral; troca de experiências, demonstração de novos equipamentos, aeronaves e serviços.

O evento teve como suporte a infraestrutura aeroportuária da cidade de Araxá, que possibilita a entrada de investimentos e empresas gerando emprego e renda.

Proprietários de aviões, fabricantes de aeronaves leves e amantes da aviação em geral estiveram presentes. No sábado e domingo, mais de 50 aeronaves procedentes dos estados RJ, SP, DF e MG passaram pelo aeroporto. Dois fabricantes de aeronaves também participaram do encontro, onde tiveram a oportunidade de divulgar seus produtos, objetivando futuros negócios. O público de Araxá e região foi de, aproximadamente, três mil pessoas, que tiveram a oportunidade de conhecer vários tipos de aeronaves e também fazer os voos panorâmicos.

O evento teve apoio da Prefeitura de Araxá e também ajudou a divulgar o turismo da cidade. “Já tivemos quase o dobro de participantes do que no 1º Encontro no ano passado e a expectativa para 2015 é aumentar ainda mais esse numero além de novos expositores de produtos e serviços”, explica o presidente do Aeroclube de Araxá, Fabiano Cota.

Notícias relacionadas