Super banner

Festa dos motoristas realiza carreata com cerca de quatro mil veículos

Festa dos motoristas realiza carreata com cerca de quatro mil veículos

Festa dos motoristas 2013 - Araxá

Espaço reservado para deficientes e idosos, shows musicais e de teatro, coleta seletiva do lixo produzido durante a festa, almoço, alvorada, carreata tudo isso e muito mais na Festa dos Motoristas que este ano celebrou a 29ª edição, a qual contou, pela primeira vez, com o apoio da lei de incentivo a cultura, o patrocínio da CBMM e a realização do Ministério da Cultura.

Superando as expectativas do último ano a avaliação, de acordo com o presidente da ADESC, Associação de Apoio ao Motorista, Clevis Donisete Borges, o Clevinho, foi excelente. “O balanço geral foi dos mais positivos possíveis. Observamos isso não só pela participação de pessoas ou em número de veículos, mas sim pela satisfação destas em participarem da festa, o que é para nós o mais importante. Na carreata quase dobramos a quantidade dos motoristas. Com tal fato percebemos que a classe dos motoristas está cada vez mais unida, e isso engrandece nossa festa, mas principalmente aumente a valorização deles”.

Os músicos que ajudaram a abrilhantar a festa, muitos pela primeira vez em Araxá, também relatam a grandiosidade da 29ª Festa dos Motoristas. Júlio Cesar Vitor, violeiro da dupla João Régis e Renan que apresentou no sábado (13/07) juntamente com grupo de Catira ‘Os Considerados’, conta como foi gratificante percorrer os mais de quinhentos quilômetros de Silvânia/GO até Araxá e ser tão bem recebido “A cidade é muito bonita, bem organizada, muito limpa e tem um clima muito gostoso, mas ameno. Pra gente estar se apresentando aqui é muito bom, o pessoal tratou a gente muito bem, tanto no hotel, quanto aqui no Parque de Exposição. Todos preocupados com o bem estar de quem vai fazer o show”, disse.

Entre as atrações diferenciadas desta edição da festa teve a apresentação da Orquestra Lira Santo Antônio, de Campos Altos. O projeto que vem se renovando e ampliando nos últimos seis anos também escreveu uma parte importante da própria história em Araxá, na Festa dos Motoristas, como conta o Maestro Antônio José dos Santos, o Toninho. “Foi à primeira vez que fizemos uma apresentação nesse formato, nesse tipo de palco, com o som por nossa conta, eu gostei muito, e a meninada também gostou”.

O teatro e a música instrumental também se fizeram presentes na Festa, que teve como objetivo trazer a família do motorista para o Parque de Exposição. O ponto ápice da festa foi a apresentação dos atores Paulo Pioli e Miguelzinho, com o humorístico “Êta Fuminho Bão”, quadro que já foi exibido no programa Praça É Nossa (SBT), e a apresentação da Orquestra Cabocla de Campinas, na quinta feira (11/07) o qual foi um show a parte durante o evento, emocionando a todos os presentes com a música de raiz.

No encerramento da Festa, domingo (14), milhares de pessoas passaram no Parque de Exposição Agenor Lemos, os motoristas receberam as bênçãos de São Cristóvão pelo padre Sérgio Márcio Oliveira em frente a sede da ADESC, que foi inaugurada no primeiro dia da festa (10) e que homenageia a família Osme. A sede tem o nome de Robero Osme. Essa edição não termina aqui. Em breve será feito o levantamento da quantidade de papel, plástico, alumínio e vidro arrecadado com a Coleta Seletiva e o que isso vai gerar de benefício para entidades da cidade, por meio da venda do material recolhido, sendo que com o recurso a Associação parceira da festa irá confeccionar fraldas geriátricas.

Notícias relacionadas