Super banner

Igreja Católica prepara solenidade de Corpus Christi

Igreja Católica prepara solenidade de Corpus Christi

Igreja Católica prepara solenidade de Corpus Christi 1

A Igreja Católica se prepara para viver a solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, nesta quinta-feira, dia 4 de junho. No dia em que tradicionalmente os católicos saem às ruas para manifestar a Fé na Eucaristia, as oito paróquias de Araxá se unirão para uma única celebração, às 9h, no Ginásio do Colégio Dom Bosco.

Cerca de 300 voluntários são esperados para trabalharem desde a madrugada na confecção do tapete que neste ano terá 500 metros de comprimento. Logo após os fiéis acompanharem a missa, a procissão sairá sentido à Igreja Matriz São Domingos de Gusmão onde no pátio haverá a bênção solene do Santíssimo Sacramento.

Diferente dos outros anos, na procissão de Corpus Christi de 2015 os diáconos permanentes serão os responsáveis por conduzir o Santíssimo durante o trajeto.

Percurso

A cada ano as oito paróquias de Araxá se revezam na divisão das responsabilidades dentro da solenidade de Corpus Christi e neste ano a celebração da Santa Missa está sob os cuidados da Paróquia Sagrada Família, e será celebrada pelo Padre Márcio André Ferreira Soares.

O trajeto é sempre divido entre cada Paróquia para que cada uma possa contribuir com a decoração da solenidade. Veja como será o trajeto deste ano:

* Rua Dom Bosco (faixa de pedestres) até Rua Mariano de Ávila – Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

* Rua Mariano de Ávila até Getúlio Vargas – Paróquia São Sebastião.

* Rua Mariano de Ávila (esquina Getúlio Vargas) até Rua Capitão Izidro – paróquias Mãe Rainha e São Geraldo Magela.

* Rua Capitão Izidro até Praça São Domingos – Paróquias Santo Antônio de Pádua e São José Operário.

* Praça São Domingos (Pátio) – Paróquia São Domingos de Gusmão.

Notícias relacionadas