Super banner

II Torneio de Robótica do Campus Araxá do Cefet-MG.

II Torneio de Robótica do Campus Araxá do Cefet-MG.

Robótica CEFET

O curso de Engenharia de Automação Industrial do Campus Araxá do Cefet-MG irá realizar nos dias 4 e 5 de outubro o II Torneio de Robótica. Para o Coordenador do curso Professor Kléber Lopes Fontoura os objetivos são contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico, integrar os alunos dos cursos de Engenharia, criar alianças entre as Universidades da região e divulgar o nome e os trabalhos realizados no CEFET-MG/ Campus-Araxá.

De acordo com o professor Kléber, os objetivos serão alcançados por meio da disputa saudável e da formação de equipes. O torneio possibilitará ainda aos participantes desenvolver trabalhos em grupo com a oportunidade importante da troca de experiências no desenvolvimento dos respectivos projetos. Desta forma, o aluno é incitado a buscar o conhecimento além da sala de aula, por meio da ampliação dos saberes e da capacidade de investigação.

O torneio contará com a modalidade “seguidor de trilha” na qual um carrinho com controle embarcado deverá realizar um trajeto pré-definido no menor intervalo de tempo. Para isso, o mesmo dispõe de uma linha de referência situada no meio da pista em todo percurso e alguns obstáculos a serem adicionados, tais como rampas, túneis, curvas e cruzamentos, visando tornar a pista mais desafiadora

Informações mais detalhadas estão disponíveis no site da competição: www.torneioderobotica.com ou com os professores Henrique José Avelar (9123-0953) e Aline Bianco (9142-7408). Coordenação de Engenharia de Automação: 3669-4514.

Notícias relacionadas