Super banner

Mérito Empresarial homenageia mais de 100 empresários mineiros em Araxá

Mérito Empresarial homenageia mais de 100 empresários mineiros em Araxá

Mérito Empresarial 2012

DA REDAÇÃO/VIA ASCOM – O 15º Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais teve como um dos seus pontos altos o Mérito Empresarial 2012. Mais de 100 lideranças empresariais de todo o Estado foram homenageados no Tauá Grande Hotel de Araxá, que teve também a presença de lideranças políticas como o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro, o deputado federal Zé Silva, o prefeito Jeová Moreira da Costa e o deputado estadual Bosco.

A Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) indicou como Empresário do Ano o comerciante José Leopoldo Jorge Akel, que representou todos os empreendedores araxaenses. Ele recebeu o diploma e a medalha das mãos do presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, e do deputado federal Zé Silva. Entre os homenageados, a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) recebeu o prêmio Destaque de Honra – Empresa Privada através do seu diretor Administrativo, Antônio Gilberto Ribeiro de Castro.

O Empresário do Ano em Araxá é comerciante há mais de 45 anos comandando as Casas São Jorge, uma das mais tradicionais lojas da cidade. Hoje com 75 anos, José Akel é presença emblemática e diariamente na loja situada na esquina das ruas Olegário Maciel e Mariano de Ávila.

O presidente da Acia, Márcio Farid, afirma que foi uma homenagem muito justa e que premiou um importante comerciante de Araxá, que representou muito bem toda a classe. “A indicação do nome do senhor José Akel foi recebida com muita alegria por todos os diretores da Associação Comercial e Industrial de Araxá. A solenidade de premiação do Mérito Empresarial 2012 foi muito bonita e repleta de emoção”, afirma Farid.

Todos os empresários homenageados no Mérito Empresarial 2012 foram indicados pelas Associações Comerciais e Industriais de suas respectivas cidades. Foram premiados também como Destaques de Honra o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro, com destaque para Administração Pública, o deputado federal Zé Silva, com a homenagem Ação Associativista, o deputado estadual Bosco, com destaque de Ação Legislativa, Luiz Carlos Motta, presidente do jornal Diário do Comércio (BH), que completou 80 anos.

A noite do Mérito Empresarial 2012 foi encerrada com um coquetel e show da banda 14 Bis.

Notícias relacionadas