Super banner

Obras do Aeroporto de Araxá estão perto do fim

Obras do Aeroporto de Araxá estão perto do fim

As obras de reforma e ampliação do Aeroporto de Araxá já estão em estágio bastante avançado, passando para a fase final. O investimento de R$ 3 milhões foi liberado através do Programa “Proaero” do Governo do Estado de Minas Gerais e a obra está sendo executada pelo Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop).

Toda a pista de pouso, que mede 1.980 metros, foi recapeada e sinalizada. O sistema de iluminação do pátio e de toda a pista, melhorado. O terminal de passageiros foi totalmente reestruturado; a área do aeroporto foi cercada e outros serviços foram realizados, como por exemplo, as correções no balizamento noturno. Está sendo construído o Sistema de Combate e Prevenção de Incêndios (Secine), que abrigará os bombeiros.

De acordo com o responsável pela administração do Aeroporto, Rui Barbosa Santana, o destaque no momento é para o saguão do aeroporto, área de embarque e desembarque, que com a conclusão das obras naquele setor, está passando por uma limpeza geral e já está sendo preparado para ser um dos “cartões de visita” de Araxá. O visual moderno tem como objetivo atender bem às pessoas que embarcam e desembarcam na cidade.

Notícias relacionadas