Obras na estrutura da Praça Coronel Adolpho começam em 60 dias

Obras na estrutura da Praça Coronel Adolpho começam em 60 dias

Da Redação – Falta pouco para que as obras na estrutura da praça da avenida Antônio Carlos comece. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, os trabalhos terão início em dois meses e a Revitalização Urbanística e Arquitetônica da Região Central terá três frentes de ação: praça, teatro e iluminação subterrânea.

Com a conclusão das fundações, as vigas da estrutura metálica foram instaladas e já se encontram na fase final. Enquanto esta fase é concluída, uma equipe trabalha no interior, erguendo as paredes de alvenaria, e outra equipe instala as formas para concretagem externa.

De acordo com o secretário, o cronograma está sendo cumprido. “Mas cada passo que se pode adiantar está sendo colocado em prática imediatamente, pois o teatro e toda a área central deverão ser inaugurados no final do ano.”

Cerca de 60 funcionários trabalham em até dois turnos para entregar a obra no prazo. A previsão inicial de investimentos para a execução da revitalização central é de R$ 12 milhões, com recursos provenientes dos governos federal e estadual, além da parceria público-privada com a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

Notícias relacionadas