Polícia Militar realiza formatura de mais uma turma do Proerd

Polícia Militar realiza formatura de mais uma turma do Proerd

Mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) será formada hoje (28) pela Polícia Militar. A cerimônia acontece, a partir das 19h, no Centro Cultural do Serviço Social do Comércio (Sesc), e 800 alunos das escolas Padre João Botelho, Lia Salgado, Professora Leonilda Montandon, Aziz J. Chaer, Manoela Lemos, Dom Bosco, Pio XII, Monteiro Lobato, Dona Gabriela e Luiza de Oliveira Faria receberão os certificados.

A solenidade contará com a presença do comando do 37ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), representantes dos três poderes, além de diretores e professores das escolas participantes. 

Em Araxá, o projeto já ultrapassou a marca de 10 mil crianças assistidas. Segundo o chefe de Comunicação do 37° BPM, capitão Ademir Vicente Fagundes, o Proerd está presente na cidade desde 2002 e as aulas são ministradas por um policial militar uma vez por semana – durante 10 semanas -, com duração de 50 minutos cada módulo de aula.

O instrutor do Proerd é voluntário, não pode possuir vícios, ter bom comportamento e, acima de tudo, compromisso com os resultados do programa.

O Proerd faz parte de um esforço cooperativo entre a PM, família e a escola para prevenir e/ou reduzir o uso abusivo de drogas e a prática da violência entre as crianças e os adolescentes.

Serviço

Formatura do Proerd

Local: Centro Cultural do Sesc

Endereço: Rua Dr. Edmar Cunha, 150 – Santa Terezinha

Data: 28 de junho (segunda-feira)

Horário: 19h

Notícias relacionadas