Prefeito, deputado e secretário se reúnem com o governador

Prefeito, deputado e secretário se reúnem com o governador

O prefeito Aracely de Paula, acompanhado pelo deputado estadual Bosco e pelo secretário municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, se reuniu com o governador Fernando Pimentel, na última semana, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, para apresentar pleitos de Araxá.

Na pauta, foi tratada a integração do município no contexto político-administrativo do Estado. O prefeito Aracely relatou a necessidade de revitalização das vias públicas de Araxá, que, segundo ele, foram, em parte, deterioradas com a intensificação do tráfego pesado quando a avenida do Comboio teve as obras suspensas no ano passado.

O prefeito destacou ainda demandas para a revitalização do Parque do Cristo e para investimentos nos setores de Saúde, Educação, Segurança Urbana e outros.

O deputado Bosco expôs o pleito de duplicação da avenida Hitalo Ros, acesso à BR-262 na saída de Araxá para a capital mineira. Nesse sentido, Aracely reiterou a importância dessa demanda, destacando a premência de construir inserções que contemplem o 37° Batalhão da Polícia Militar, a indústria alimentícia Bem Brasil e, sobretudo, os novos bairros oriundos do programa Minha Casa, Minha Vida.

“A duplicação desse trecho é primordial para interligação dos novos bairros, que estão ilhados do centro de Araxá”, disse o prefeito. Para tanto, o governador solicitou o levantamento de projeto técnico para avaliar a viabilidade de execução. “O governador demonstrou apoio a esse pleito e, provavelmente, será executado pelo Departamento de Estadas e Rodagens (DER)”, concluiu o prefeito.

Para o deputado Bosco, é necessário haver maior aproximação do Executivo Estadual com o Município, tendo em vista que a microrregião de Araxá agrega dez cidades economicamente relevantes em sua composição.

“O governador reconheceu a notoriedade estratégica que Araxá representa na conjuntura do Estado, fazendo-se necessário a presença efetiva e recorrente dos segmentos do governo na região”, ressaltou o parlamentar.

O prefeito Aracely, deputado Bosco e secretário Sebastião Donizete também participaram de audiências em diversas Secretarias de Estado para reforçarem os pleitos apresentados ao governador Fernando Pimentel.

Notícias relacionadas