Prefeitura sorteia endereços das casas no Pão de Açúcar II

Prefeitura sorteia endereços das casas no Pão de Açúcar II

Da Redação – A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano, realizou na tarde de hoje (28), no Ginásio Dino Baroni, o sorteio dos endereços das 500 casas do bairro Pão de Açúcar II. As residências foram construídas em uma parceria com o Governo Federal pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. As moradias populares serão entregues no dia 14 de novembro e a expectativa é que a presidente Dilma venha à Araxá para repassar as chaves aos contemplados.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Humano, José Domingos Vaz, essas pessoas poderão sair do aluguel. A partir de agora, o município vai trabalhar para construção de uma escola e unidades de saúde para a região.

“Estamos aguardando, para dentro de 60 dias, conseguir uma escola. Estamos mobilizando a secretaria de obras e retardando um pouquinho a entrega das casas para facilitar para a educação”, afirma.

José Domingos afirma que tem outros processos de sorteio que são do loteamento Vila Verde e o Vila Mayor, o que vai totalizar um número de 1.453 moradias. Além disso, há o lote com 500 terrenos em que a prefeitura enfrenta problemas na justiça. Ele diz que a intensão é chegar a uma solução para que as pessoas possam ser contempladas.

Segundo o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Clayton Rosa Carneiro, o sistema do sorteio foi feito dentro de uma igualdade. “É um sistema transparente que a prefeitura e a Caixa utilizam na presença de todos, onde todos nos inscritos que já estão cadastrados no CAD (Cadastro Único), que é o mesmo cadastro do Bolsa Família, são sorteados no olho de todos”, destaca.  

Aviso importante aos futuros moradores no Bairro Pão de Açúcar II

A Prefeitura de Araxá e a CAIXA informam aos futuros moradores no Bairro Pão de Açúcar II, que, no período de 31 de outubro a 4 de novembro, todas as famílias serão chamadas para realizar vistoria nos imóveis.

Equipes da construtora Castro Viejo acompanharão as 500 famílias, de acordo com cronograma programando o dia e hora das visitas. A convocação será feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano.

Após a vistoria, acontece, no dia 14 de novembro, a entrega das chaves, já repassando os imóveis para os proprietários, em local ainda a ser definido.

Notícias relacionadas