Super banner
Super banner

Promotoria propõe duas ações de improbidade contra o prefeito

Promotoria propõe duas ações de improbidade contra o prefeito

Prefeito Jeová Moreira da Costa - Foto: Divulgação

Da Redação – A Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e da Saúde propôs duas ações de improbidade administrativa contra o prefeito Jeová Moreira da Costa; uma em decorrência do uso de uma máquina da prefeitura utilizada para a limpeza de um terreno em seu nome localizado na região central da cidade, e outra por descumprimento de ordem judicial para fornecimento de medicamentos para um menor.

Na primeira ação, o prefeito teve 15 dias para se manifestar, mas a defesa não foi apresentada nesse prazo. Já em relação os medicamentos, a mãe do menor A.L.P. entrou com ação para que a prefeitura fornecesse diversos remédios que seu filho necessita, sendo deferida pela 2ª Vara Cível da Comarca de Araxá. O prefeito assinou a notificação, mas não cumpriu a determinação.

As penas previstas pelo Ministério Público vão de aplicação de multas até a suspensão dos direitos políticos, que pode implicar na perda de mandato e inelegibilidade do prefeito. Após notificação das duas ações, Jeová terá prazo para apresentar defesa.

Notícias relacionadas