Radares registram média de mais de 800 multas por mês

Radares registram média de mais de 800 multas por mês

Da Redação/Isabella Lima – Funcionando desde novembro do ano passado, os seis radares instalados nas principais avenidas da cidade já emitiram cerca de 7 mil multas, uma média de 850 por mês. Mas, pouco a pouco, essa quantidade vem caindo.

A assessora de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Araxá, Viviani Antunes, diz que em dezembro de 2011, logo após o início das multas, foram 1,5 mil sanções. Em maio, no último levantamento feito pela prefeitura, foram 765 multas.

“Percebemos através de uma análise que as pessoas estão respeitando o trânsito muito mais. A maioria das multas é por excesso de velocidade, mas o número tem diminuído.”

Os valores das multas variam entre R$ 85,13, em caso de parada sobre a faixa de pedestre, até R$ 572,62, se o motorista ultrapassar 50% da velocidade permitida. De acordo com Viviani, o valor arrecadado com o pagamento das notificações é aplicado pela prefeitura em engenharia do trânsito, sinalização e campanhas educativas.

“Não tenho como informar o que o município já recebeu desses recursos. Muitas multas geradas nem são pagas porque a pessoa deixa para pagar só quando precisa vender o carro e transferir os documentos.”

Notícias relacionadas