Super banner

Radares registram média de mais de 800 multas por mês

Radares registram média de mais de 800 multas por mês

Radares registram média de mais de 800 multas por mês 1

Da Redação/Isabella Lima – Funcionando desde novembro do ano passado, os seis radares instalados nas principais avenidas da cidade já emitiram cerca de 7 mil multas, uma média de 850 por mês. Mas, pouco a pouco, essa quantidade vem caindo.

A assessora de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Araxá, Viviani Antunes, diz que em dezembro de 2011, logo após o início das multas, foram 1,5 mil sanções. Em maio, no último levantamento feito pela prefeitura, foram 765 multas.

“Percebemos através de uma análise que as pessoas estão respeitando o trânsito muito mais. A maioria das multas é por excesso de velocidade, mas o número tem diminuído.”

Os valores das multas variam entre R$ 85,13, em caso de parada sobre a faixa de pedestre, até R$ 572,62, se o motorista ultrapassar 50% da velocidade permitida. De acordo com Viviani, o valor arrecadado com o pagamento das notificações é aplicado pela prefeitura em engenharia do trânsito, sinalização e campanhas educativas.

“Não tenho como informar o que o município já recebeu desses recursos. Muitas multas geradas nem são pagas porque a pessoa deixa para pagar só quando precisa vender o carro e transferir os documentos.”

Notícias relacionadas